Podem fazer o pedido alunos do ensino fundamental da rede municipal que tenham mudado de endereço
Campinas tem 208 escolas próprias na rede municipal (Arquivo PMC)
Termina nesta segunda-feira (8) o prazo para que os pais e responsáveis por alunos com matrícula garantida no Ensino Fundamental em escolas da rede pública de Campinas solicitem a transferência de unidade, o que é conhecido como Inscrição por Deslocamento. Um dos critérios para fazer essa solicitação é o de mudança de endereço da família. Por exemplo, se o aluno foi matriculado em uma unidade próxima a um lugar em que residia, mas que já não mora mais. Nesse caso, se houver o desejo de colocá-lo em uma escola mais próxima da nova casa, os pais e responsáveis podem fazer a solicitação.
Os interessados em fazer a Inscrição por Deslocamento devem ir até a escola em que o aluno está matriculado e fazer a solicitação. O resultado será divulgado a partir do dia 22 de janeiro. Ele poderá pode ser consultado por meio do site www.sed.educacao.sp.gov.br. Ao entrar no portal é preciso inserir o registro do aluno (RA) e a data de nascimento. Outra opção de conferência é ir presencialmente até a escola.
No caso da impossibilidade de o responsável fazer o pedido de transferência até a próxima segunda-feira, a segunda opção será a partir do início do ano letivo, em fevereiro. No caso das escolas municipais, as aulas começam no dia 5 de fevereiro. Nas escolas infantis colaboradoras o início está previsto para o próximo dia 25.
UNIFORMES
A Prefeitura também divulgou que os kits de uniformes já estão garantidos para alunos das 208 escolas municipais da cidade. Cerca de 63 mil alunos vão receber o kit. O investimento foi de R$ 20 milhões, uma média de R$ 275 por kit. Foram adquiridos 73 mil, que estão nas escolas à espera do início do ano letivo. Os uniformes são apenas para crianças acima de 2 anos.
No ano em que a cidade completa 250 anos, a Secretaria de Educação fez um uniforme alusivo à data. Todas as peças de roupa trazem um logotipo que remete ao aniversário e a uma Campinas futurista.
Os uniformes também são distribuídos aos estudantes que estão matriculados nas 44 escolas colaboradoras de Educação Infantil, que são unidades administradas por entidades, mas parceiras da Secretaria Municipal de Educação.
A rede municipal de ensino atende cerca de 70 mil alunos que estão matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além do ensino profissionalizante. Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental vão receber duas camisetas de manga curta, duas camisetas de manga longa, duas calças, duas jaquetas e duas bermudas. Já para os estudantes da EJA serão entregues uma jaqueta e três camisetas de manga curta.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.