Policias desconfiaram de assaltantes quando atendiam outra ocorrência e conseguiram fazer a prisão dos criminosos que continham alto poderio de fogo
Casal que fazia parte de quadrilha que assaltava caixas eletrônicos detido em delegacia de Hortolândia (Erica Araium/AAN)
Quatro pessoas foram presas no final da madrugada deste sábado (31) em Hortolândia depois de tentarem estourar o caixa eletrônico de um supermercado em Sumaré. Os explosivos falharam e os bandidos não conseguindo levar o dinheiro fugiram. A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h desta madrugada, via Copom, para atender a uma ocorrência em Sumaré. Havia suspeita de que um corpo havia sido localizado numa via, suspeita de morte natural. Durante o trajeto até o local, quando passaram em frente ao condomínio dos detidos, CDHU, os PMS ouviram pelo rádio que havia ocorrido uma tentativa de explosão em caixa eletrônico no supermercado do Jardim Santiago, em Sumaré. Sabendo do trajeto que os suspeitos fariam na fuga, a equipe do sargento Mattos decidiu aguardar por alguma movimentação dos carros compativeis com a descricao da PM. Um Jac prata foi visto nas proximidades e identificado como fruto de furto. Duas viaturas acompanharam os carros até entrarem no condomínio e estacionarem na garagem de uma casa. Na abordagem, um dos suspeitos saiu pelos fundos da casa e estava armado com um fuzil do exército e disparou duas vezes contra os policiais. A arma travou e ele se rendeu. Segundo um dos policiais que trabalhou na prisão, o que os salvou foi a sorte de ter um caminhão que serviria de proteção contra os disparos. "Por sorte um caminhão nos serviu de proteção", disse. Dentro da casa estavam mais dois homens e uma mulher. Os suspeitos foram detidos e a polícia apreendeu ainda celulares, dois coletes de à prova de bala, cartões de banco e três veículos. Em cima da casa, no forro, havia uma banana de dinamite, deixada pelo detido que estava com o fuzil. O caso foi registrado no plantão de policia de Hortolândia na manhã deste sábado.