VIOLÊNCIA

Polícia prende bancário por estupros

Maníaco do carro branco atacava mulheres no Centro de Campinas e as violentava na Vila Teixeira

Alenita Ramirez
11/07/2020 às 11:18.
Atualizado em 28/03/2022 às 21:18
Local, que fica perto de shopping, é apontado pelas mulheres que sofreram violência sexual, roubo e até atropelamento, como relata uma delas  (Wagner Souza/AAN)

Local, que fica perto de shopping, é apontado pelas mulheres que sofreram violência sexual, roubo e até atropelamento, como relata uma delas (Wagner Souza/AAN)

Policiais da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) identificaram e prenderam um bancário, com cerca de 25 anos, acusado de capturar mulheres na região central de Campinas e as estuprar em uma área descampada, nas proximidades do Shopping Unimart, na região da Vila Teixeira. Os agentes chegaram ao suspeito após duas vítimas registrarem Boletim de Ocorrência na unidade. Os crimes aconteceram em janeiro. Uma das vítimas foi roubada e também atropelada pelo criminoso. G.A.C., cujo nome não foi divulgado pela polícia, agia sozinho. Os ataques ocorriam sempre à noite. Segundo os policiais, o suspeito usava um carro de cor branca, e tinha como tática parar ao lado das vítimas, abrir a porta do passageiro e as obrigava a entrar no veículo, sem exibir armas. Em um dos ataques, ele desceu do carro para obrigar a vítima a entrar no veículo. As abordagens ocorreram entre as avenidas Moraes Salles e Irmã Serafina. “Descobrimos que o carro usado nos dois ataques eram brancos e a partir da descrição das vítimas passamos a buscar pelo veículo. Chegamos a alguns suspeitos, mas todos foram descartados. Então com base nos depoimentos das vítimas, vimos que o criminoso havia levado a vítima para o mesmo local, que é de difícil acesso e quem chega lá, só quem conhece bem a área”, disse um dos investigadores. O primeiro ataque aconteceu no início de janeiro. Uma mulher de pouco mais de 20 anos, foi abordada pelo criminoso na madrugada nas imediações da Avenida Moraes Salles. Levada para o terreno, a moça foi estuprada e após a violência o homem roubou o celular, documentos e cartão bancário. Na sequência, ele atropelou a vítima, que sofreu fratura grave em uma das pernas. No segundo ataque, a vítima foi arrebatada em um ponto na Avenida Irmã Serafina e também levada para o terreno. As duas vítimas reconheceram o suspeito por fotos. Um homem sob qualquer suspeita. Com base no reconhecimento, os policiais pediram dois mandados de prisão preventiva e um de buscas. O suspeito mora em um bairro nas proximidades de onde cometia o crime.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por