EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Polícia identifica suspeito de matar estudante da Unicamp

Rapaz, de 28 anos, está foragido; ele tem o diagnóstico de esquizofrenia e um histórico de atos violentos

Thiago Rovêdo
18/05/2022 às 08:55.
Atualizado em 18/05/2022 às 08:55

A estudante Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, encontrada morta e o suspeito de ter cometido o crime, Douglas da Silva, de 28 anos (Reprodução)

A Polícia Civil de São João da Boa Vista identificou Michael Douglas da Silva, de 28 anos, como o principal suspeito de ter assassinado com 28 facadas a estudante de biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, no último domingo. O homem é considerado foragido e os policiais seguem na busca para tentar capturá-lo. 

As autoridades confirmaram que o homem tem o diagnóstico de esquizofrenia e um histórico de agressões e passagens por violência doméstica e porte ilegal de arma. Ele tentou matar o padrasto há cerca de dois meses, quando acabou detido na ocasião. 

Um dia antes de Mayara ser morta, Michael Douglas tentou assassinar uma vizinha, mas, como a arma falhou, fugiu para o mesmo local onde a estudante estava. A Polícia Civil confirmou que foi expedido um mandado de prisão temporária contra o homem.

O acusado estava morando em uma pensão de São João da Boa Vista. No sábado, ele pegou uma arma e tentou atirar contra uma mulher, vizinha ao seu quarto. O revólver falhou e ele fugiu. 

A polícia também encontrou no quarto onde Michael morava uma suástica desenhada na parede e inscrições com referência ao Massacre de Suzano, quando cinco estudantes e duas funcionárias de uma escola local foram mortas a tiros por um adolescente e um homem.Também estava pichado na parede o nome Lázaro Barbosa, um criminoso que ganhou fama em 2021 após matar cinco pessoas da mesma família e ficar foragido por 20 dias.

De acordo com a Polícia Militar de São João da Boa Vista, Mayara saiu da casa dos parentes por volta das 11h para fazer uma caminhada e não retornou. O corpo dela foi encontrado à noite, em uma área de mata na Estrada da Serra da Paulista, com sinais de ferimentos à faca na região do braço, tórax e cabeça.

A corporação também informou que a estudante morava em Campinas e estava na cidade para passar o final de semana com a família. O corpo foi encontrado por uma pessoa que ajudava nas buscas, num local conhecido como Vale do Gnomo, a cerca de quatro quilômetros da residência da vítima. 

A Polícia, então, começou as diligências e descobriu que o suspeito esteve na região da Serra da Paulista pedindo comida aos moradores, que o identificaram como sendo o mesmo homem que tentou assassinar a vizinha no sábado. Com a ajuda de cães farejadores, os agentes conseguiram colocar Michael na cena do crime, visto que os animais encontraram as roupas dele no local.

Cerca de 45 policiais trabalham para encontrar o suspeito. Cães farejadores continuam sendo utilizados nos trabalhos. Até o fechamento desta reportagem, o homem continuava foragido.

Enterro

O corpo da estudante foi enterrado na manhã de terça-feira (17) no Cemitério Municipal de São João da Boa Vista. Além dos parentes, também estiverem presentes amigos da Unicamp que foram até o local para prestar as últimas homenagens a Mayara.

O Instituto de Biologia informou que Mayara começou os estudos na Unicamp em 2017, concluindo a modalidade de ênfase em bacharelado no primeiro semestre de 2021. Atualmente, estava cursando a modalidade licenciatura e atuando no Programa de Apoio Didático (PAD) da Biologia. O Instituto também decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da estudante. 

"Foi uma aluna extremamente participativa no curso e querida por colegas de sala e docentes. Mayara nos deixa com 23 anos e muita saudade. Aos familiares, amigos e colegas enlutados, nossos mais sinceros sentimentos", informou a nota oficial do IB.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por