SUMARÉ

Polícia encontra caixas de remédios em matagal

A Prefeitura informou que a Vigilância Sanitária vai averiguar de quem é a responsabilidade pelos medicamentos; a Polícia Civil investigará o caso

Shana Pereira
29/05/2016 às 19:38.
Atualizado em 23/04/2022 às 00:14
A Prefeitura informou que a Vigilância Sanitária vai averiguar de quem é a responsabilidade pelos medicamentos; a Polícia Civil investigará o caso (Divulgação)

A Prefeitura informou que a Vigilância Sanitária vai averiguar de quem é a responsabilidade pelos medicamentos; a Polícia Civil investigará o caso (Divulgação)

Seis caixas com remédios foram descartadas de forma irregular no sábado (28), em um matagal no bairro Virgílio Viel, em Sumaré. Os guardas municipais do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da cidade recolheram o material no início da tarde, por volta das 14h. No local foram encontrados frascos de soro com o prazo de validade vencido. A corporação foi acionada após uma denúncia anônima. Dos 167 frascos encontrados, 139 com 100 mililitros (ml) venceram em 4 de abril deste ano. Muitos tubos de soro estavam com a validade em dia, por exemplo, 28 embalagens de 500 ml vão vencer em 22 de setembro. Não há informações sobre o responsável pelo descarte. As embalagens foram apreendidas e apresentadas no Plantão Policial de Sumaré. Segundo os guardas, as caixas tinham o registro apenas do fabricante e do número do lote, mas não há menção do destinatário. A Prefeitura informou que a Vigilância Sanitária vai averiguar de quem é a responsabilidade pelos medicamentos. A Polícia Civil investigará o caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por