Investigadores buscam imagens e dados em estabelecimentos e casas nas proximidades do crime
Dupla atirou na vítima durante roubo no Jardim das Palmeiras (Elcio Alves/AAN )
A Polícia Civil de Campinas busca pistas sobre os criminosos que tentaram roubar a casa e mataram o engenheiro-agrônomo Sérgio José Lauandos Zakia, de 60 anos, na tarde do último domingo (3), no Jardim das Palmeiras, próximo ao clube Hípica em Campinas.
O crime é investigado pelo Setor de Homicídios e nesta quarta-feira (6), os policiais estavam em busca de imagens e dados em estabelecimentos e casas nas proximidades do imóvel da vítima. "Não temos nenhuma pista. Quem tiver alguma informação, orientamos para entrar em contato", pediu um dos investigadores.
O número para denúncias sobre o caso é 3232-8822 e 32328672. Tudo o que a polícia tinha até agora é que a mulher do engenheiro foi abordada por dois rapazes com idades entre 17 e 20 anos, brancos, que usavam bermudas e correram a pé depois de um deles disparar contra a vítima.
O crime foi entre 16h30 e 17h. A mulher de Zakia saia de carro para ir à missa quando foi atacada pela dupla. Ela se assustou e gritou, momento que o engenheiro, que estava na sala de TV com a filha, saiu e foi em socorro da mulher. Ele teria falado com os ladrões, mas logo em seguida levou um tiro na região da virilha. A mulher, que entrou em estado de choque, viu o marido morrer na sua frente. A filha do casal vinha logo atrás e apoiou a cabeça do pai em seu colo até a chegada do socorro.
Os bandidos fugiram pela rua que fica paralela a Rodovia Heitor Penteado, próximo ao Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. Eles não levaram nada.