Polícia Civil de Várzea da Roça (BA) confirmou que prendeu o faxineiro Jovando Gomes
A Polícia Civil de Várzea da Roça (BA) confirmou que prendeu na tarde desta quinta-feira (31) o faxineiro Jovando Gomes, de 42 anos, suspeito de ter assassinado a estudante Bianca de Lara Rocha, de 14 anos, em Campinas.
A adolescente foi encontrada morta embaixo da cama de Rocha, no Jardim Campineiro, no último dia 23. Ela foi sufocada com um pano na boca e pode ter sofrido violência sexual.
Segundo a polícia da Bahia, Gomes estuprou uma mulher de 30 anos na sexta-feira passada (25) e nesta terça-feira (29) tentou estuprar uma garota de 14 anos, mas fugiu quando ela gritou por socorro.
Ele chegou a roubar o celular da segunda vítima, mas depois mandou alguém devolver o aparelho.
A ação foi realizada nesta quarta às 15h, em Arueira, distrito de Mairi (BA), por quatro policiais e o delegado de Várzea, após uma denúncia feita por moradores da vila.
De acordo com um investigador, Gomes chegou a se esconder em uma casa abandonada, mas quando soube que era procurado passou a dormir num matagal e era alimentado por uma tia.
Nesta quarta-feira, ele passou mal com insolação e foi para a casa da tia, onde foi pego. “Estávamos no encalço dele dia e noite, já há três dias”, informou.
O delegado de homicídios de Campinas, Rui Pegolo, responsável pela investigação local do caso, informou que até o início da noite de ontem a prisão de Gomes não havia sido comunicada.
Crime
O corpo de Bianca foi encontrado dois dias após seu desaparecimento, por um tio que desconfiou do sumiço também do vizinho de quintal e decidiu arrombar a porta do cômodo onde Gomes morava. A garota estava apenas de camiseta e o acusado já havia fugido. O faxineiro era conhecido da família da vítima, que morava na casa da frente. Segundo vizinhos, ele era tranquilo e evangélico e ia sempre para a igreja com a Bíblia embaixo do braço.