Polícia chegou no local após suspeito disparar quatro tiros contra a esposa no Jd. São Domingos
Casa onde ocorreu o crime e a localização de parte da carga roubada dos Correios (Leandro Ferreira/AAN)
A PM encontrou quase que sem querer, anteontem a tarde no Jardim São Domingos, em Campinas, uma carga dos Correios que tinha sido roubada há cerca de 15 dias. A maior parte dos objetos já estava vendida mas, mesmo assim, deu pra recuperar cerca de 75 objetos diferentes que seriam entregues pela empresa.
A polícia chegou até o local depois que a ex-mulher do suposto ladrão da carga levou 4 tiros dele no mesmo dia. Ela foi atacada dentro da própria casa e passou o endereço do ex enquanto era atendida no Pronto Socorro São José.
A PM chegou na casa dele, que fica na Rua Expedicionário Alcides Turato, e deu de cara com a atual mulher do suspeito. Ela mostrou o revólver calibre 38 que ele havia usado no crime e disse que estava com R$ 3 mil pra pagar o aluguel da arma, que tava com identificação raspada.
A polícia suspeitou da procedência do dinheiro e o pedreiro Michel Aparecido da Silva, 20 anos, que é vizinho do casal, confessou que o ladrão tinha "alugado" sua casa pra guardar uma carga roubada dos Correios. Como pagamento pelo favor, ele lhe deu um notebook e uma televisão.
Tanto Michel, quanto a mulher do acusado, Cibele Rafian da Silva, 25 anos, foram presos em flagrante. O suspeito foi visto saindo pela parte dos fundos de sua casa quando a PM chegou lá e está foragido.
Cibele foi encaminhada à Cadeia Pública de Paulínia. Michel não conseguiu pagar uma fiança de R$ 30 mil pra ser liberado e acabou na Cadeia Anexa ao 2º DP. O caso foi registrado no Plantão Policial do 1º DP de Campinas.