Veículo estava abandonado; produto poderia render até uma tonelada de cocaína processada
A Polícia Federal foi acionada e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal de Campinas (Dominique Torquato/AAN)
A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 260 quilos de pasta base de cocaína em um caminhão abandonado nas proximidades do cemitério municipal, em Jaguariúna, na madrugada desta sexta-feira (12). O responsável pelo veículo foi não foi encontrado.
Devido a quantidade apreendida a Polícia Federal (PF) de Campinas foi acionada e assumiu a investigação. Segundo a PF, o produto poderia render até uma tonelada de cocaína processada.
A viatura da PM realizava o patrulhamento de rotina em uma estrada que liga Jaguariúna a Pedreira, quando encontrou o caminhão abandonado, carregado com vidros. Os policiais militares encontraram a droga em um fundo falso ao realizar a revista interna do veículo, de placa JLH 8899, de São Félix do Coribe, Bahia.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial da Delegacia de Polícia Federal em Campinas, local em que o veículo e o entorpecente foram apreendidos. A cocaína foi enviada para São Paulo para que seja feita perícia. O delegado Hermógenes de Freitas Leitão Neto informou que as investigações prosseguem em busca do autor do delito.
Até o momento ninguém foi preso.