Cantata Natalina, ballet e documentário sobre o universo simbólico da fé integram as atrações
O clássico ballet “O Lago dos Cisnes” é atração que poderá ser vista gratuitamente nos próximos dias na plataforma #CulturaEmCasa (Divulgação)
A #CulturaEmCasa, a primeira plataforma gratuita de streaming e vídeo por demanda do país (www.culturaemcasa.com.br), com gestão da Amigos da Arte, apresenta uma programação especial de Natal. Entre as atrações estão a Cantata de Natal 2022 da Companhia Vocal, o ballet “Lago dos Cisnes”, “O Natal Encantado de Alice” e o documentário “O Som dos Sinos”.
Com novo repertório - para repetir o sucesso de 2021 - será transmitida a Cantata de Natal neste sábado, às 21h, com músicas clássicas da data, como “Então é Natal”, “Jingle Bells”, “Boas Festas”, em novos arranjos.
No domingo 25, às 15h, é a vez de “O Natal Encantado da Alice”, uma continuação do “Chá da Alice”, que termina com a promessa da personagem em voltar na semana seguinte para fazer um chá especial para a Rainha Vermelha, mas acaba não cumprindo. Sob a produção da Yeshua Produções, Teatro Estadual de Araras, a obra conta com texto de Denise Frances e Flávio Bueno, direção e músicas originais de Flávio Bueno e a produção executiva também de Denise Frances.
Em 29 de dezembro, “O Lago do Cisnes”, um dos clássicos do balé chega ao #CulturaEmCasa, com coreografia de Mario Galizzi e direção artística de Inês Bogea.
Também está disponível o documentário “O Som dos Sinos” (2016) permite uma imersão pelo universo simbólico da fé, do tempo e das cidades onde reverbera o som dos sinos de Minas Gerais. Os sineiros, do alto das torres, aprendem como comunicar mortes, partos, incêndios, horários sacros e missas. O filme é uma representação da experiência religiosa no cotidiano das cidades onde ecoam os toques dos sinos, que, junto com o ofício sineiro, foram considerados patrimônios culturais imateriais brasileiros pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).