A PARTIR DE MAIO

Plantão de dúvidas sobre projetos de obras em Campinas terá temas fixos a cada dia

Secretaria de Urbanismo explica que novo formato permite que o contribuinte converse diretamente com o técnico mais experiente em cada tema, aumentando a eficiência do atendimento

Da Redação
26/04/2025 às 10:37.
Atualizado em 26/04/2025 às 15:33

O atendimento no plantão de dúvidas da Coordenadoria de Aprovação de Projetos (CAP) da Secretaria de Urbanismo de Campinas passará a ser organizado por temas em cada dia da semana, em vez de assuntos gerais diários. O objetivo da administração municipal é otimizar o tempo das pessoas atendidas e garantir o acesso a técnicos da Prefeitura em áreas específicas. A medida será válida a partir de 12 de maio.

O plantão esclarece questões sobre legislação urbanística, aprovação de projetos, alvará de construção, processos de execução de obras, Certificado de Conclusão de Obra (CCO/ Habite-se) e regularização de construções.

O plantão da segunda-feira será dedicado à Habitação Unifamiliar (HU), atendendo a projetos de novas obras e a regularização de casas isoladas. Na terça será a vez de HCSEI/ CSEI, ou habitações de uso misto, comércio, serviços, equipamentos institucionais e/ou industrial. Nessa data serão esclarecidas dúvidas sobre empreendimentos com ou sem área residencial, tanto de pequeno quanto de grande porte. 

Ainda segundo a Prefeitura, os atendimentos sobre Habitação Multifamiliar Horizontal (HMH) e Habitação Multifamiliar Vertical (HMV), ou edifícios residenciais, serão feitos na quarta-feira. No dia seguinte, na quinta, será a vez de esclarecimentos sobre reformas, demolições e emissão do CCO ou Habite-se. Por fim, na sexta-feira, o plantão será de assuntos gerais relacionados à Coordenadoria de Aprovação de Projetos.

De acordo com a secretária de Urbanismo de Campinas, Carolina Baracat, o novo formato permite que o contribuinte converse diretamente com o técnico mais experiente em cada tema. “Isso deverá reduzir os encaminhamentos e aumentar a eficiência do atendimento presencial”, explicou.

O plantão da Coordenadoria de Aprovação de Projetos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, no 2º andar do Paço Municipal, na Avenida Anchieta, 200, Centro. Também há agendamento remoto pelo telefone (19) 3766-2300, na Central de Atendimento da Secretaria de Urbanismo.

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por