DESCONTROLADO

Pintor bate na esposa, filha e neto por causa de droga

Suspeito tentou agredir até os policiais militares que atenderam a ocorrência

Jaqueline Harumi
17/02/2013 às 16:23.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:16
Facas apreendidas com o pintor no momento do flagrante (Jaquelina Harumi/AAN)

Facas apreendidas com o pintor no momento do flagrante (Jaquelina Harumi/AAN)

O pintor Maxwell Silva dos Reis, de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite deste sábado (16) após bater na companheira, na filha e no neto dela durante uma confraternização que ocorria em uma casa na Avenida Marechal Rondon, no Jardim Eulina, em Campinas.

Segundo a dona de casa C.D.F., de 46 anos, familiares e vizinhos consumiam bebida alcoólica e quando o companheiro estava bastante alterado, por volta das 20h, quis usar drogas e pediu dinheiro para comprar, mas ela não deu.

Com a recusa, o pintor bagunçou a casa e bateu a cabeça do neto da companheira, de apenas 4 anos, no botijão de gás. A mãe do menino, a dona de casa T.K.D.P., de 20 anos, foi socorrê-lo e acabou agredida com golpes de cabo de vassoura. A fúria finalmente sobrou para C., que foi agredida com vassouradas e socos por todo o corpo.

As vítimas correram para a casa de vizinhos e Reis acabou quebrando um dos vidros do vitrô de onde estavam e se feriu.

Mesmo assim, ele pegou uma faca de cozinha e os ameaçou de morte. Quando a viatura da PM chegou, o pintor dava socos na mulher no meio da via e carregava uma faca na cintura. Algumas pessoas o desarmaram, mas ele correu para a cozinha e pegou outras duas facas para agredir os policiais até que foi contido por eles com uso de força.

C. foi socorrida ao PS Padre Anchieta e o agressor ao PS São José. Os dois foram medicados e liberados. Já as outras duas vítimas não precisaram de atendimento hospitalar. As duas facas usadas para tentar agredir os policiais foram apreendidas. Já a primeira faca não foi localizada.

Reis foi levado para o 1º Distrito Policial, onde foi arbitrada a fiança de R$ 3 mil para responder pelos crimes de violência doméstica, lesão e ameaça em liberdade. Como não apresentou o dinheiro, foi levado à cadeia anexa ao 2º DP.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por