As drogas foram apreendidas em operações realizadas no Aeroporto Internacional de Viracopos e na metrópole, entre 2021 e 2022 (Polícia Federal)
A Polícia Federal (PF) de Campinas incinerou 251 quilos de drogas na manhã de anteontem, no município de Itapevi. Foi a maior quantidade de entorpecentes incinerados desde 2020. De acordo com a corporação, as drogas foram apreendidas em operações realizadas no Aeroporto Internacional de Viracopos e na metrópole, entre 2021 e 2022. As apreensões têm origem no trabalho de fiscalização da Receita Federal junto ao fluxo de encomendas postais, além de inspeções em bagagens de passageiros feitas por agentes da própria corporação.
Anabolizantes e medicamentos também foram descartados durante a operação de incineração. Ainda segundo os agentes, a primeira operação de incineração deste ano foi feita na capital paulista no dia 17 de março. Além das drogas, também foram queimados 297 objetos apreendidos. A incineração de ontem foi a segunda do ano. A primeira, em 17 de março, teve 105 quilos de drogas queimadas e 9 objetos. A ação de ontem contou com rigoroso protocolo de segurança.