Procon de Campinas consultou os preços em seis lojas da cidade de produtos como fritadeiras, máquinas de café expresso, panelas elétricas, pranchas alisadoras e aparelhos de telefone celular
Estudo confirma o alto nível de conexão dos adolescentes americanos: 73% deles têm acesso a um smartphone e 76% usam as redes sociaisr (KIM DONG-HYUN/ AFP)
Pesquisa feita pelo Procon de Campinas sobre o preço de presentes para o Dia das Mães apontou uma diferença de até R$ 400 nos preços de smartphones. A variação percentual foi de até 33,36%, o equivalente a um terço do preço total nos produtos eletroeletrônicos de cozinhas. A instituição consultou os preços em seis lojas de Campinas de produtos como fritadeiras, máquinas de café expresso, panelas elétricas, pranchas alisadoras, secadores de cabelos e aparelhos de telefone celular. Nas lojas virtuais, a maior variação absoluta foi de R$ 320, para um modelo de tablet; enquanto que a maior variação percentual foi de 31,66% - no mesmo produto nas lojas físicas. “Interessante observar que de todas as lojas pesquisadas, nenhuma teve pontuação nula, ou seja, dos itens pesquisados, pelo menos um deles estava mais barato que nos demais, provando mais uma vez que uma das maiores armas do consumidor é pesquisar o preço antes de adquirir um produto de seu interesse”, diz o diretor do Procon Campinas, Ricardo Chiminazzo. O levantamento completo está disponível no site do Procon. Clique aqui para conferir.