Uma intensa perseguição a três homens acusados de roubo movimentou ontem a região do distrito Ouro Verde, em Campinas, envolvendo várias equipes de policiais militares e até do Radiopatrulhamento Aéreo, utilizando o helicóptero Águia.
Segundo a polícia, o bando, com ao menos um dos integrantes armado, invadiu e assaltou uma loja de revenda de baterias no Parque Universidade. Na tentativa de fuga, os acusados usaram um carro Ford Fiesta também roubado.
A perseguição se estendeu até o Parque Santo Antônio, onde o carro dos criminosos por pouco não caiu em um córrego. Assustados, eles tentaram escapar a pé dos policiais, margeando o córrego.
Para capturar o grupo, houve grande agilidade na comunicação entre as várias equipes de policiais, que em poucos minutos reuniu integrantes do policiamento de área do 47º Batalhão da PM, do policiamento com motocicletas (Rocam) e também do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Toda a região foi cercada, inclusive com o auxílio do helicóptero Águia, da PM. Acompanhados pelo alto, os suspeitos não foram mais perdidos até que foram presos. Parte do produto roubado estava no carro, segundo a polícia, e um revólver utilizado no assalto foi encontrado em poder dos suspeitos, que não tiveram nomes ou idades revelados.
Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística de Campinas foi encaminhada ao local onde o carro foi abandonado. Os três ladrões foram levados à 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil para a formalização da autuação em flagrante e ficaram presos à disposição da Justiça.