Menor de 17 anos foi encontrado com revólver e munições e pai dele é procurado em Santo André
Fachada do 1º Distrito Policial de Campinas (Érica Dezonne/AAN )
Pai e filho foram detidos após o adolescente aprontar e ir parar na delegacia. O pedreiro Ezequiel Pereira de Santana, 43 anos, foi ao Plantão Policial acompanhar o garoto e durante o registro da ocorrência foi identificado como procurado da Justiça e já ficou preso.
A ocorrência começou quando o adolescente de 17 anos foi abordado pela Polícia Militar caminhando em uma rua na Vila Esperança na noite de terça-feira (30).
Os policiais desconfiaram do menor e durante a revista encontraram em sua cintura um revólver calibre 38 com 6 balas intactas.
Ele foi levado para casa, onde a família liberou a entrada dos PMs. No quarto, em cima da cama, foi encontrada uma mochila com mais 45 munições intactas e uma deflagrada. O garoto disse que andava com a arma para defesa pessoal.
Ele foi levado para o 1º Distrito Policial, acompanhado do pai. Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Civil consultou os documentos do pai e descobriu no sistema que ele é procurado da Justiça de Santo André desde agosto do ano passado.
O crime só prescreve em 2032 e o acusado deve ficar preso em regime fechado. Ele foi encaminhado pra cadeia anexa ao 2º DP.