Suspeito despejou gasolina na casa, mas garota conseguiu impedi-lo de conseguir acender o isqueiro
O pedreiro E.B.S., de 41 anos, surtou depois de uma discussão com a companheira e ameaçou matar a mulher e os três filhos dela queimados, na noite de domingo (17), na Vila Palmares, em Vinhedo.
O suspeito estava descontrolado e havia comprado 30 litros de gasolina com o dinheiro que a mulher lhe havia dado para que a deixasse em paz. Ele só não conseguiu atear fogo todos porque a filha dela, de 14 anos, pulou sobre o pedreiro e conseguiu arrancar o isqueiro da mão dele. Vizinhos ouviram o barulho e chamaram a polícia e o acusado acabou preso.
A confusão aconteceu às 20h20. Segundo a mulher, uma doméstica de 41 anos, o pedreiro havia passado o dia fora e quando voltou, estava embriagado e ainda foi malcriado com ela. "Eu o deixei sozinho no quarto e fui dormir em outro local", contou.
O homem não se conformou e quebrou um ventilador. Houve discussão e ela o avisou que ia acionar um advogado para resolver a separação.
"Ele me pediu R$ 100 e achei que era para pagar um cômodo para passar a noite. Ele saiu e pouco tempo depois voltou com o galão de gasolina", disse.
O pedreiro chegou a espalhar a gasolina em toda a casa e quando apanhou o isqueiro, a adolescente foi mais rápida e grudou a sua mão e o desarmou.
Dois irmãos da menina - 20 e 22 anos - o seguraram, enquanto a mãe saiu em busca de socorro, da vizinhança que já tinha chamado a polícia.
A casa é dela. O casal vivia junto há 8 anos. Há um mês, o pedreiro começou a ficar agressivo. Ele pagou R$ 50 na gasolina e guardou o restante. Para a polícia, E,B.S alegou que tinha comprado a gasolina para seu carro.
Veja também
Homem é detido após agredir mulher em Valinhos Embriagado, ele bateu e tentou enforcar a esposa, que desistiu de registrar B.O quando já estava na delegacia