CAMPINAS

Pedinte que fazia graça com máquina de cartão é detido

Aparelho foi furtado em outubro do ano passado, de um comércio na mesma região onde Tiago Robson Bispo da Silva, de 25 anos, fica pedindo dinheiro

Alenita Ramirez
18/03/2015 às 16:49.
Atualizado em 24/04/2022 às 02:35
no "Estrelas" deste sábado (21) na Globo, Angélica recebe a jornalista Mariana Ferrão. A apresentadora do "Bem Estar" participa do quadro "Sabores" e prepara alguns pratos da culinária mexicana. O pai de Mariana é mexicano (Deborah Montenegro)

no "Estrelas" deste sábado (21) na Globo, Angélica recebe a jornalista Mariana Ferrão. A apresentadora do "Bem Estar" participa do quadro "Sabores" e prepara alguns pratos da culinária mexicana. O pai de Mariana é mexicano (Deborah Montenegro)

A fama do pedinte Tiago Robson Bispo da Silva, de 25 anos, que usava uma máquina de pagamentos com cartões de crédito e débito para chamar atenção dos motoristas e pedir dinheiro no semáforo do Balão do Bela Vista, em Campinas, custou caro para ele.   Na terça-feira (17), após lerem a reportagem publicada no Correio.com, investigadores do 4º Distrito Policial (DP) do Taquaral, em Campinas, foram no local e detiveram Silva. A máquina, que estava escondida no portão de um comércio nas proximidades, foi apreendida.   Apesar de passar o maior sufoco, com a possibilidade de ser preso, ele foi liberado após prestar depoimentos. Um alívio para o morador de rua, que no dia anterior, estava só sorrisos para a reportagem. "Espero ficar famoso mesmo" , disse na ocasião. Com fama ou não, Silva vai responder processo em liberdade.  O pedinte ganhou as redes sociais no início deste mês depois que motoristas tiraram fotos dele com a maquininha e compartilharam com os amigos.   O aparelho foi furtado em outubro do ano passado, de um comércio na mesma região onde Silva fica. O equipamento estava desabilitado, mas Silva o usava como chamariz para pedir dinheiro.   Por causa da tática bem-humorada, o rapaz disse que chegou a posar para pelo menos 25 pessoas. Até os motoristas queriam fotografar ao seu lado. Após ser detido, seu semblante mudou e com medo de ficar preso, pouco quis falar com a reportagem e chegou a questionar porque ainda tiravam fotos dele. Mesmo assim autorizou as fotos. "Vou preso mesmo. Pode tirar" . O boletim de ocorrência foi feito como apreensão de objetos. A máquina passará por perícia para saber de quem é, apesar de uma comerciante ter afirmado para a reportagem que o equipamento era dela.   Veja também Morador de rua usa máquina de cartões de crédito Jovem a utiliza para chamar a atenção de motoristas no Taquaral; aparelho não funciona  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por