Planos, que são personalizados de acordo com a necessidade e o bolso do cliente, asseguram proteção para a família, o patrimônio e a empresa
Sandro Moraes, diretor territorial para Campinas e Grande São Paulo da MAPFRE (Divulgação)
A pandemia evidenciou o quanto um bom planejamento é necessário, especialmente diante de adversidades incontroláveis e inevitáveis. O período de alerta, afinal, tem conscientizado as pessoas da importância de adquirir um bom seguro de vida. “A procura de soluções para proteção familiar, financeira e sucessão patrimonial cresceu demais”, revela Sandro Moraes, diretor territorial para Campinas e Grande São Paulo da MAPFRE, uma das maiores empresas do mundo em prestação de serviços no mercado segurador.
Segundo dados da companhia, em 2022 houve um aumento de 202% na quantidade de seguros de vida efetivados, em comparação com o ano anterior. “O seguro de vida é um serviço de planejamento familiar que oferece para você tranquilidade, que deixa um legado”, explica Moraes, reforçando o slogan da MAPFRE: “cuidamos do que é importante para você”. O contratante aponta quem precisa ser protegido financeiramente diante da sua falta e estes estarão assegurados. É possível incluir até mesmo indenizações destinadas exclusivamente para a educação dos filhos. De acordo com o diretor da MAPFRE, o seguro serve para proteger a família e dar sustentabilidade financeira por um tempo até que ela consiga se reestruturar, inclusive emocionalmente.
Muito além do conceito de falta do provedor financeiro
Mas existem outras formas de o seguro prover tranquilidade à família e ao segurado. O próprio contratante do seguro de vida também pode receber uma indenização de proteção contra acidentes pessoais ou doenças graves, dependendo da cobertura do plano. “Dentro do seguro de vida também é possível contratar um pacote variado de assistências, entre elas a telemedicina. Antes, as pessoas não buscavam o seguro de vida acreditando que ele só servia em caso de morte, mas não é isso”, esclarece o diretor da MAPFRE.
Outra possibilidade de uso do seguro é no planejamento empresarial, pois ele protege o negócio e as pessoas envolvidas nele diante do falecimento de um sócio, por exemplo, permitindo a recompra da sua ação. São muitas as possibilidades de proteção oferecidas pelo seguro, que pode ser personalizado de acordo com a necessidade do contratante. “Conseguimos direcioná-lo para quem está na classe A ou E. Temos um produto para cada perfil”, descreve Moraes sobre os produtos da MAPFRE, empresa com negócios em mais de 100 países, presente no Brasil desde 1992 e com mais de 4 mil colaboradores só na regional brasileira.
Moraes chama a atenção para a importância de o consumidor contar com o suporte de um corretor de seguros na hora de escolher o benefício mais adequado para o seu perfil. “São nossos principais parceiros. São eles que vão levantar informações sobre você, incluindo dívidas e valor de inventário, dando uma consultoria e direcionando para o produto que melhor atende às suas necessidades”, conclui.