TRABALHO E RENDA

Paço Municipal recebe Feirão de Emprego com mais de 500 vagas

Pessoas com deficiência terão oportunidade de trabalhar em uma grande multinacional que estará presente no evento com oferta de 45 postos

Da Redação
02/04/2024 às 09:03.
Atualizado em 02/04/2024 às 09:32
Interessados devem chegar cedo para aumentar as chances de conseguir participar do feirão; trabalhadores precisam levar a carteira de trabalho, currículo e um documento com foto (Alessandro Torres)

Interessados devem chegar cedo para aumentar as chances de conseguir participar do feirão; trabalhadores precisam levar a carteira de trabalho, currículo e um documento com foto (Alessandro Torres)

A quinta edição do Feirão de Emprego e Oportunidades terá mais de 500 vagas ofertadas, sendo 65 exclusivas para pessoas com deficiência. O evento acontece na quarta-feira, 3 de abril, no saguão do Paço Municipal, prédio da Prefeitura de Campinas. O horário é das 9h às 16h ou até terminarem as senhas. Uma grande empresa mundial de fornecimento de tecnologia e serviços participará do evento. Uma equipe de gestão de pessoas da multinacional estará no Paço para fazer a primeira etapa do processo seletivo. Das 65 vagas para pessoas com deficiência, 45 são para trabalhar nessa empresa. Para as outras vagas, o atendimento será feito por uma equipe do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), da Secretaria de Trabalho e Renda.

Os trabalhadores devem levar carteira de trabalho, currículo e um documento com foto para estarem aptos a se candidatarem às vagas de emprego. As senhas dos atendimentos são limitadas, portanto o CPAT orienta os interessados a chegarem cedo para garantir que serão atendidos. Todas as vagas do feirão estarão disponíveis no site https://cpat.campinas.sp.gov.br. O número de vagas e funções estão sujeitos à alteração.

As 45 vagas para pessoas com deficiência na multinacional estão divididas da seguinte forma: 15 vagas para auxiliar administrativo (aprendiz), 10 para auxiliar de produção e o mesmo número para assistente administrativo (estágio), além de 5 vagas para assistente administrativo e analista de suporte. A empresa ainda participará de oito palestras durante o dia, com três profissionais se revezando de acordo com os temas. 

A edição de quarta-feira do feirão será realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos que vai disponibilizar quatro intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para promover a comunicação com os trabalhadores. Todos os ambientes do Paço Municipal possuem acessibilidade, tanto nas mesas de atendimento quanto no Salão Vermelho onde serão promovidas as palestras.

RECORDE DE VAGAS

A Prefeitura divulgou que o CPAT registrou mais um recorde mensal na oferta de vagas no último mês. Em março, foram 2.003. O desempenho fecha o primeiro trimestre do CPAT com 4.599 vagas ofertadas para a população. Para efeito de comparação, no ano passado o CPAT se aproximou da mesma quantidade apenas em julho, quando acumulava 4.504 vagas no ano. Janeiro de 2024 teve 1.230 vagas ofertadas e o mês seguinte 1.366.

EMPREENDEDORES

Para os empreendedores, o feirão conta com os serviços do Espaço MEI da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) para orientações sobre o Microempreendedor Individual. O Sebrae vai apresentar seus cursos de qualificação para quem já tem ou quer abrir o próprio negócio. Já as cooperativas de crédito vão oferecer atendimento exclusivo e personalizado para empreendedores e empresários que quiserem tirar dúvidas ou captar crédito para impulsionar os seus negócios.

O Feirão de Emprego e Oportunidades é realizado em uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e ACIC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por