CAMPINAS

Paciente de PS se revolta e coloca fogo em carro

O paciente entrou com um galão de gasolina e ateou no carro de uma auxiliar de enfermagem

Inaê Miranda
19/06/2013 às 16:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 11:34

Revoltado com o tempo de espera para atendimento no Posto de Saúde do bairro Jardim Santa Lúcia, em Campinas, um paciente resolveu incendiar o carro de uma funcionária e ateou gasolina na porta da unidade, por volta das 11h30 de quarta-feira (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo do veículo, modelo EcoSport, que ficou completamente destruído. Ele fugiu do local e de acordo com a coordenação da unidade, não tem previsão para retomada do atendimento. O caso será registrado no 6º Distrito Policial de Campinas.

Segundo relato dos funcionários do posto, o rapaz, de 19, foi à unidade de saúde com a mãe buscar atendimento para ele, que estava com suspeita de conjuntivite. “Ele estava em busca de um encaixe. E ficou por uma hora e meia na unidade, já sendo atendido pela enfermagem. Nesse tempo, ele fez muita pressão e ameaças. Depois saiu dizendo que ia jogar uma bomba e falou que, “melhor, vou colocar fogo nos carros”. A triagem identificou que o paciente estaria com suspeita de conjuntivite. Quando saiu do local, havia duas pessoas na frente dele.

Diante das ameaças a Guarda Municipal foi acionada, mas o rapaz já havia ido embora. Cerca de meia hora depois, os guardas deixaram a unidade. O paciente entrou com um galão de gasolina, nesse momento, e ateou no carro de uma auxiliar de enfermagem, que estava estacionado na entrada da unidade, aproximou-se da porta e tentou jogar gasolina na recepção e fugiu. “Foi muito rápido. A minha preocupação era com as crianças que estavam aqui para tomar vacina e com os pacientes”, afirmou a vigilante do posto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por