RACISMO

Ordem de serviço da PM causa protesto em Campinas

Ato protestava contra discriminação em ordem policial que orientava abordagem de "negros e pardos"

Douglas Fonseca
17/02/2013 às 11:30.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:24
Manifestantes se reunem no alão do Kennedy em protesto contra o racismo (Dominique Torquato/AAN)

Manifestantes se reunem no alão do Kennedy em protesto contra o racismo (Dominique Torquato/AAN)

Integrantes do Fórum Contra o Racismo, formado pelo movimento negro de Campinas, realizam na manhã deste domingo (17) um protesto no balão do Kennedy, no Parque Taquaral, em Campinas,  contra a colocação do Capitão Ubiratan de Carvalho Góes Benducci em um documento de ordem de serviço oficial da Polícia Militar (PM). Na ocasiaão da veiculação do documento o capitão orienta a abordagem de veículos e transeuntes especialmente "negros e pardos" nas proximidades do Colégio Liceu, em Campinas.

O protesto teve início as 9h deste domingo e visa protestar contra o posicionamento da PM em relação à diferença racial. Os manifestantes irão realizar uma passeata com intervenções previstas pela organização para a realização de atividades do ato de repúdio.

O Fórum emitiu nos últimos dias uma nota pública onde exige por parte do Estado a exoneração imediata do capitão que, ainda de acordo com a nota, justificou a ordem expedida com base em uma carta assinada por dois moradores recebida pela corporação e aponta as características citadas de suspeitos que estariam atuando na região.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por