Ação foi feita pelo mesmo grupo e aconteceu no Jardim Aeroporto de Viracopos
Rapaz chegou a ficar em cativeiro por quase 48 horas, em um barraco sem janelas (Alenita Ramirez/AAN)
Um operador de produção de 27 anos foi roubado duas vezes seguidas, em menos de duas horas, pelos mesmos criminosos, no Jardim Aeroporto, em Campinas. Na segunda vez, R.M. foi levado e ficou refém dos criminosos por quase 48 horas. O rapaz foi liberado perto do Terminal Central. Os ladrões usaram cartão de crédito e bancário em supermercados e até em compras na internet. O caso será investigado pelo 9º Distrito Policial (DP).
O primeiro ataque aconteceu às 20h45 quando R.M., chegava ao Terminal Ouro Verde para pegar o ônibus para casa. Ele foi abordado por dois homens em uma moto. Um dos criminosos, armado, pegou a carteira e o celular. Após o roubo, o operador foi até a delegacia e fez BO de roubo.
Ao voltar para o terminal, cerca de duas horas depois, ele voltou a ser atacado pelos mesmos bandidos, que desta vez estavam em um Chevette. O rapaz foi encapuzado e rodou cerca de 5 minutos dentro do carro até ser levado para um barraco, sem janelas e iluminação.
"Havia apenas um galão com água. Eles tiraram o capuz e me mandaram ficar quieto, se não me matariam" , contou. "Tentei pedir ajuda, mas eles ouviram e me mandaram calar a boca" .
O jovem contou que durante o cativeiro, os criminosos o agrediram com socos no estômago para que informasse as senhas. Depois, um deles entrou no cômodo e o encapuzou e depois o soltou perto do terminal.