Serão monitoradas 15 unidades de ensino das redes particular e estadual, localizadas em ruas e avenidas com alto fluxo de veículos
Serão monitoradas 15 unidades de ensino das redes particular e estadual (Divulgação)
Com a volta das instituições de ensino para o início do ano letivo, nesta segunda-feira (23), a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) promove a “Operação Volta às Aulas” para ordenar o trânsito. A ação se estende até fevereiro, de acordo com o calendário escolar. Serão monitoradas 15 unidades de ensino das redes particular e estadual, localizadas em ruas e avenidas com alto fluxo de veículos.
Segundo a Emdec, os Agentes da Mobilidade Urbana atuam para orientar a população, operacionalizar e fiscalizar o trânsito, nos horários de entrada e saída de alunos. As ações operacionais consistem em organizar o fluxo de pedestres e veículos, garantir fluidez e segurança viária e minimizar os impactos no trânsito. Os agentes orientam alunos, pais, transportadores escolares, pedestres e motoristas.
A data em que cada unidade recebe a operação é definida diariamente pelas equipes da Emdec. Nesta segunda-feira (23), a operação se concentra no entorno do Instituto Educacional Imaculada, Instituto Educacional Jaime Kratz, Escola Americana e Colégio Adventista de Campinas. Confira as unidades de ensino monitoradas:
Orientações
A Operação Volta às Aulas é composta pelas seguintes ações preventivas, realizadas pelos agentes da Emdec: