BATIDA

Operação prende sete com drogas no Terminal Central

Ação foi concentrada na região que fica embaixo do Viaduto Miguel Vicente Cury, entre a área do novo estacionamento e do camelódromo

Luciana Félix/AAN
08/04/2015 às 21:49.
Atualizado em 23/04/2022 às 17:10
Policiais militares no salão de cabeleireiro onde cães farejadores encontraram papelotes de maconha escondidos em cadeira; proprietário foi preso (Janaína Ribeiro/Especial para a AAN)

Policiais militares no salão de cabeleireiro onde cães farejadores encontraram papelotes de maconha escondidos em cadeira; proprietário foi preso (Janaína Ribeiro/Especial para a AAN)

Uma operação integrada entre Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) terminou na prisão de sete pessoas por tráfico de drogas no entorno do Terminal Central, na tarde desta quinta-feira (9). Todos estavam com maconha, cocaína ou crack. A ação foi concentrada na região que fica embaixo do Viaduto Miguel Vicente Cury, entre a área do novo estacionamento e do camelódromo. No local, 142 pessoas foram abordadas e cinco delas estavam com entorpecentes.   A operação ocorreu após denúncias da venda de drogas no local, durante todo o período do dia ou noite.     Para a operação, o portão de acesso do terminal à passarela para a Avenida João Jorge e a Rua Dr. Jaime Pinheiro foi fechado para impedir possíveis fugas de suspeitos. O local ficou trancado por quase duas horas.   Entre os presos estava uma mulher, que não teve o nome divulgado, proprietária de uma banca que vendia bebidas como suco, refrigerante e cerveja. Porém, o comércio era só fachada e funcionava como ponto de venda de entorpecentes. Dentro da banca a geladeira estava vazia e sem funcionar.   Havia apenas algumas garrafinhas de suco e refrigerante no balcão também sem refrigeração, além de propagandas de cerveja. Com ela a GM encontrou oito porções de crack e cocaína escondidos na calcinha e R$ 624,00. Ela alegou que a droga era para consumo próprio.   Também na mesma área cães farejadores da GM e PM encontraram papelotes de maconha escondidos na cadeira de um salão de cabeleireiro. O proprietário também foi preso acusado de tráfico. Outras duas pessoas foram detidas em um bar na Rua Álvares Machado, local que também foi alvo de denúncias.   Com uma das clientes, foram encontradas 64 porções de crack e R$ 105,00 em dinheiro. Com o outro suspeito foram encontradas pequenas porções de maconha, parte delas escondidas em um tênis. Todos foram encaminhados ao 1° Distrito Policial.SetecFuncionários da Serviços Técnicos Gerais (Setec) também participaram da operação e vistoriaram 42 estabelecimentos comerciais. Três deles, onde foram encontrados os entorpecentes, foram fechados pela autarquia.   O órgão também apreendeu produtos como frutas, óculos e relógios que eram comercializados por ambulantes sem autorização. As ações integradas entre os órgãos de segurança pública e da Administração Municipal têm o objetivo de combater o tráfico e outros crimes na área central da cidade e devem acontecer periodicamente. Ao todo, 60 homens das duas corporações participaram da operação, além de cães farejadores. A ação faz parte do programa Centro Seguro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por