CAMPINAS

Opção de lazer, Lagoa do Taquaral terá wi-fi grátis

Serviço vai beneficiar 12 mil frequentadores durante a semana e 50 mil nos fins de semana

Inaê Miranda
17/07/2013 às 06:30.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:37

A partir do próximo sábado (20), a Lagoa do Taquaral contará com internet de graça. A rede de wi-fi chamada VOX_OR será oferecida pela Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) por pelo menos um ano e vai beneficiar os 12 mil frequentadores do parque durante a semana, além de 50 mil pessoas nos fins de semana.

O serviço será oferecido por ocasião do aniversário de Campinas e também marca a abertura de um escritório regional da empresa na cidade, que vai atender Campinas e sua Região Metropolitana. O alcance da internet será limitado à área da Lagoa do Taquaral. De acordo com a empresa, a forma de acessar a rede será simples. Estando no parque, bastará o usuário se cadastrar preenchendo dois campos: nome e e-mail. Outra forma de acesso é pelo Facebook. A rede dará esta opção.

Os frequentadores do parque comemoraram a notícia. “Vai ser muito bom porque a internet hoje é uma necessidade. A gente precisa dela para trabalho, lazer, para checar a previsão do tempo, para quase tudo”, afirmou a farmacêutica Daniele Sanches, de 36 anos. Segundo o vendedor Wendel Azevedo, 26 anos, será mais uma forma de distração em um espaço de lazer. “O ambiente é legal para passear e se distrair e essa será mais uma forma de entretenimento.” Para o estudante Renan Ferracini, de 13 anos, a rede gratuita vai unir o útil ao agradável. “Vai ser muito bom porque as pessoas terão a oportunidade de virem se exercitar e acessar as redes sociais”, disse.

Para o secretário de Serviços Públicos de Campinas, Ernesto Dimas Paulella, responsável pela administração e manutenção da Lagoa do Taquaral, o serviço significa a integração e a promoção da comunicação entre os usuários do espaço de lazer. “É uma ferramenta muito importante de socialização da informação.” Outros espaços públicos de Campinas também têm acesso gratuito à rede de internet por meio do projeto Campinas Digital, entre eles o Centro de Convivência Cultural (CCC), o Paço Municipal, a Biblioteca Municipal Professor Ernesto Manoel Zink e algumas unidades de saúde e escolas municipais.

De acordo com a Informática de Municípios Associados (IMA), empresa responsável pelo gerenciamento do programa, o objetivo é expandir o projeto para mais espaços públicos com grande concentração de pessoas até 2015.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por