Ônibus foi destombado e guinchado horas após o acidente na Anhanguera (Rodrigo Zanotto)
Cinco pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave e quatro com ferimentos leves em um acidente envolvendo um ônibus de trasporte interestadual com 46 passageiros e dois veículos, na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré, na sexta-feira (30) de manhã. O ônibus tombou por volta das 8h na altura do km 110 sul, sentido capital.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o coletivo estava transitando pela primeira faixa de rolamento da pista expressa, no sentido capital, quando um veículo da marca Renault, modelo Duster, que estava na frente do ônibus, freou repentinamente e ocorreu a colisão.
Com o impacto da batida, o ônibus invadiu o canteiro central e tombou. Dos 46 passageiros, quatro tiveram ferimentos leves. Dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Anchieta, em Campinas, e os outros dois para a Mancarenko, em Sumaré.
Em entrevista, o motorista do coletivo informou que não teve como parar. “Tudo em uma fração de segundos. Não encontrei a direção e foi até deitar”, disse Carlos Henrique Alves, que atua há 37 anos no cargo. Alves era responsável pelo trecho Uberaba (MG) até São Paulo. O ônibus saiu de Brasília (DF), com destino a Santos (SP).
O carro do modelo Duster também invadiu o canteiro central. Com isso, o condutor perdeu o controle e acabou invedindo a pista no sentido contrário, e colidiu frontalmente contra um veículo da marca Hyundai, modelo Azera, que perdeu o controle da direção, adentrou a pista sul e se chocou contra a defensa metálica.
Já o motorista do Azera estava sozinho e ficou preso nas ferragens. O helicóptero Águia foi acionado para levar a vítima, que estava em estado grave, ao Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A CCR AutoBAn informou que o trânsito foi bloqueado no km 109 na pista norte e desviado para a via marginal. O congestionamento foi de 5km na pista norte, sentido interior. E na pista norte, sentido capital, foi de 4km.