O cão é usado em clínicas que atendem pessoas com deficiência e faz visitas ao Boldrini
Cão é usado em terapias e outras atividades (Divulgação)
Um cão terapeuta da Associação Para a Melhoria da Vida Animal e do Meio Ambiente (AMA), de Campinas, está desaparecido na região do Jardim Chapadão desde a noite de quarta-feira (13). A suspeita de Primo Granche, diretor presidente da Organização Não-Governamental (Ong), é de que alguém tenha invadido o galpão onde o animal ficava, deixando o portão aberto na saída. “A pessoa pulou, abriu o portão e o deixou aberto, o que levou o cão a fugir”.
Segundo Granche, o animal é muito importante para a associação. “Ele é um cão usado inclusive em clínicas que atendem pessoas com deficiência. Ele também participa do Grupo de Escoteiros de Ar (GEAR) Anhanguera, além de desfilar anualmente com o Exército no dia 7 de setembro”, disse.
O cachorro, que atende por Pileco, tem 8 anos, uma cicatriz na pata traseira direita e uma verruga no olho direito. “Quero enfatizar que ele é um cão especial e muito importante para os trabalhos desenvolvidos pela associação. Por isso, peço que nos ajudem a encontrá-lo”, ressaltou. Quem tiver informações deve ligar para (19) 8714-6325 e 3291-7882 ou enviar email para [email protected] .