BRT

Obras interditam ligações de bairros

De acordo com a previsão da Prefeitura de Campinas, a situação deverá persistir por três meses

Renato Piovesan
13/07/2018 às 21:35.
Atualizado em 28/04/2022 às 11:25
Bloqueio entre as ruas Rodion Podolski e Feliciano Garcia, em função de mais um capítulo da implantação do sistema (Matheus Pereira)

Bloqueio entre as ruas Rodion Podolski e Feliciano Garcia, em função de mais um capítulo da implantação do sistema (Matheus Pereira)

As obras do BRT (Bus Rapid Transit — Ônibus de Trânsito Rápido) causarão a interdição de algumas vias de Campinas por três meses. Por conta do avanço das obras do Corredor Perimetral — que liga o Corredor Campo Grande, na Vila Aurocan, ao Corredor Ouro Verde, no Campos Elíseos — o acesso de ligação dos bairros Parque Industrial e Jardim Miranda terá que ser bloqueado. A interdição será no trecho de transposição do leito desativado do antigo Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), entre as vias Rodion Podolski e Feliciano Garcia. O fechamento do acesso começa a partir das 10h de segunda-feira. A previsão inicial é de reabertura do trecho em 90 dias. “Estamos planejando, e muito bem, a implantação dos corredores BRT e procurando minimizar, ao máximo, os transtornos para a população. Toda grande obra traz transtornos momentâneos. Mas, ao final, teremos um excelente resultado, que irá transformar o transporte público e o sistema viário em dois dos principais corredores de nosso município”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro. A Emdec programou rota alternativa entre as ruas Rodion Podolski e Júlio Ribeiro de Menezes. O acesso que será bloqueado é uma importante ligação entre as avenidas John Boyd Dunlop e Amoreiras. O local receberá nova reconfiguração, com mais segurança para pedestres e motoristas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por