TRANSPORTE

Obras do BRT mudam 4 pontos

Paradas de ônibus do eixo da Avenida Ruy Rodriguez sofrem novas alterações

Alenita Ramirez
05/06/2018 às 07:37.
Atualizado em 28/04/2022 às 11:40
Medida já afeta treze linhas que trafegam nesta região, que se estende pela futura Estação Santa Lúcia (Matheus Pereira/AAN)

Medida já afeta treze linhas que trafegam nesta região, que se estende pela futura Estação Santa Lúcia (Matheus Pereira/AAN)

Quatro pontos de ônibus que ficavam no eixo da Avenida Ruy Rodrigues, na altura do Jardim Alvorada, em Campinas, foram transferidos para as vias marginais na manhã de ontem. A mudança se deve a continuação das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, na sigla em inglês), no distrito de Ouro Verde. Nas imediações deste trecho será construída a Estação de Transferência Santa Lúcia. São dois pontos localizados no sentido bairro/centro e dois no sentido contrário. A medida afeta treze linhas que já trafegam pela avenida, na região do hipermercado Extra, desde o dia 23 de abril, com o início das obras no local. As alterações estavam programadas para o dia 28 de maio, mas por conta da greve dos caminhoneiros foram adiadas para o início deste mês. Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), nessa nova fase, as obras se estendem da futura Estação Santa Lúcia até a proximidade da Rua Dra. Joana Zanaga Aboim Gomes, mais ou menos duas quadras. No local, além da estação de transferência, ocorre a construção de uma ponte sobre o rio Capivari, no entroncamento com a Rua Antônia Ceregatti Albieri. A Emdec adotou medidas operacionais, como monitoramento dos agentes de mobilidade na região e reprogramação de semáforos. O estacionamento e a parada de veículos nas marginais de Avenida Ruy Rodrigues estão proibidos. O cruzamento que existia no local, saindo do Jardim Márcia, foi fechado. A empresa programou desvio pelas vias Antônia Ceregatti Albieri, Maria Anna Cremasca Levantesi, Amoreiras, João Batista Alves da Silva Telles, Fausto Elisiário Ciribelli, Nelly Bontore e novamente a Amoreiras, no sentido bairro. A rota de desvio tem 5,06 km. A rota normal pela região de obras tem 3,56 km de extensão. A Avenida Ruy Rodrigues tem uma circulação média diária de 42,9 mil veículos. "Apesar de todo o transtorno, estamos na expectativa. É muito gostoso ver essas mudanças por aqui. Já vimos tantas. E cada vez que há mudanças é para melhor", disse a aposentada que se identificou apenas por Aparecida e mora em frente ao trecho de mudança. Ela e um casal de irmãos moram no local desde 1974.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por