AEROPORTO

Obras de Viracopos são parcialmente retomadas

Obras de expansão foram retomadas aproximadamente uma semana após a morte de um operário

Douglas Fonseca
27/03/2013 às 13:05.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:47
Equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar no local do soterramento em Viracopos (Cecília Polycarpo/AAN)

Equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar no local do soterramento em Viracopos (Cecília Polycarpo/AAN)

A concessionária responsável pelas obras de expansão e manutenção do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas divulgou durante a manhã desta quarta-feira (27) uma nota onde afirma que as obras de ampliação da estação aeroviária foram retomadas parcialmente, respeitando as recomendações feitas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Após aproximadamente uma semana de paralisação devido a um acidente que matou um operário que trabalhava no local a mão de obra foi paralisada para que as entidades responsáveis pudessem dar um parecer e exigir mudanças necessárias.

Os serviços que voltaram a operar nas obras do aeroporto foram a terraplanagem, descarregamento de mateirais, montagem de canteiro de obras, pátio de vigas e acampamentos.

Além da retomada parcial dos serviços, a CCV (Consórcio Construtor de Viracopos) realiza trabalhos de adequação no canteiro de obras solicitados pelo MTE.

Após a aprovação de fiscais que vistoriarão o local assim que as mudanças forem concluídas, outras atividades serão retomadas como as atividades em altura (com utilização de andaimes), escavações, dentre outras.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela Aeroportos Brasil, todas as mudanças exigidas deverão ser atendidas nos próximos dias e a construção deverá ser retomada por inteiro.

Veja também

Operário morre após ser soterrado em obra de Viracopos Trabalhadores estão revoltados; eles avisaram ao responsável que barranco oferecia perigo Operário morre em obra de Viracopos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por