brt

Obra interdita trecho da John Boyd

Os trabalhos consistem na complementação da construção do futuro Terminal BRT Campo Grande. A pista atualmente utilizada será demolida

Da Agência Anhanguera
12/06/2020 às 11:18.
Atualizado em 29/03/2022 às 08:33
Tráfego da John Boyd Dunlop no sentido bairro não sofrerá mudanças (Wagner Souza/AAN)

Tráfego da John Boyd Dunlop no sentido bairro não sofrerá mudanças (Wagner Souza/AAN)

Para o avanço das obras de implantação do Corredor BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande, na região do Jardim Nova Esperança, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditou ontem a pista sentido Centro da Avenida John Boyd Dunlop, no trecho desde a Rua Manoel Machado Pereira, passando por toda extensão do novo Terminal BRT Campo Grande.  Os trabalhos consistem na complementação da construção do futuro Terminal BRT Campo Grande. A pista atualmente utilizada será demolida. Na fase atual, são executados serviços de drenagem, pavimentação e construção das estações do terminal. Por conta das intervenções, a Emdec estabelece nova dinâmica de circulação na região impactada. Os motoristas que trafegam no sentido Centro serão desviados para a nova pista, construída atrás do futuro Terminal BRT Campo Grande. A alteração é definitiva. Neste primeiro momento, o tráfego de veículos no sentido bairro não sofrerá mudanças, permanecendo ativa dinâmica determinada no dia 25 de maio, quando foram bloqueados os acessos entre a Estação Nova Esperança e a Rua João Cocatto. Ficam mantidos também os acessos aos bairros Jardim Santa Rosa e ao município de Hortolândia, pela saída que fica próxima ao posto de combustíveis. Secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro comentou que as obras do BRT campineiro avançam no ritmo esperado, mesmo durante o período de quarentena. “Cerca de 92% da pavimentação de corredores prevista no projeto está concluída. E a região do Jardim Nova Esperança contará, em breve, com um novo terminal de ônibus, totalmente adequado à demanda existente”, destacou. Ao final dos trabalhos, esse trecho da Avenida John Boyd Dunlop, junto ao terminal, terá ao todo cinco faixas de rolamento para o trânsito em geral, sendo duas no sentido Centro e três no sentido bairro. O futuro Terminal BRT Campo Grande contará com 12 faixas internas para a circulação dos ônibus. Após a ativação da nova estrutura, o atual Terminal Campo Grande será desativado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por