serra negra

O mistério do sumiço dos bancos da praça

Somente no último final de semana, nove bancos de ferro fundido que ficam na Praça John Kennedy, foram furtados e dois quebrados

Alenita Ramirez
alenita.jesus@rac.com.br
04/07/2018 às 07:50.
Atualizado em 28/04/2022 às 14:41

O material é ferro fundido, mas o peso não parece inibir os ladrões. que depredam o que não conseguem roubar (Divulgação)

A bandidagem não perdoa nem banco de praça em Serra Negra. Somente no último final de semana, nove bancos de ferro fundido que ficam na Praça John Kennedy, na frente e atrás da Prefeitura, foram furtados e dois quebrados. O caso é apurado pela Guarda Municipal local. Além dos furtos de bancos, a administração pública também vem sofrendo com danos de placas de sinalizações, holofotes e luminárias. “O vandalismo contra o patrimônio público, que é construído por meio dos impostos pagos pela sociedade, representa prejuízos para todos. Na recuperação dos estragos causados pelos vândalos, a Prefeitura investe recursos que poderiam ser destinados a obras e projetos prioritários”, disse o prefeito Sidney Ferraresso (DEM), via assessoria de imprensa. De acordo com o secretário de Serviços Municipais, Nestor Marchi, as áreas que mais registram ocorrências de vandalismo são as ruas da região central, Rua Coronel Pedro Penteado, praças públicas da região central e proximidades. Ainda segundo Marchi, os furtos já estão sendo investigados pela Guarda Civil Municipal, através de imagens gravadas em câmeras de segurança. Serra No caso dos bancos, os criminosos usaram serra para retirar os bancos que eram chumbados no chão. Eles foram colocados nas praças em 2016. De acordo com o prefeito, será aberta licitação para repor os bancos, mas o processo é demorado. O artigo 163 do Código Penal diz em seu parágrafo único, inciso terceiro, que destruir ou inutilizar patrimônio da união, estado, município ou de empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa. Marchi pede para que a população ajude a fiscalizar quaisquer danos ao patrimônio público. As denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (19) 3892-9630. Apenas neste mês de julho, a cidade espera receber cerca de 300 mil turistas. A cidade tem cerca de 27 mil habitantes. Todo o circuito das águas recebe aproximadamente 2,5 milhões de turistas ao longo do ano. Infelizmente, os bancos não estarão na praça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por