SEGURANÇA

Nova Odessa terá "big brother" para espionar gangue

Serão 26 olhos eletrônicos bisbilhotando 24 horas por dia os passos da bandidagem

Correio.com
08/05/2013 às 15:35.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:08
Mulher observa ataque a comércio: cidade já contabiliza oito ataques da gangue (Cedoc/RAC)

Mulher observa ataque a comércio: cidade já contabiliza oito ataques da gangue (Cedoc/RAC)

Nova Odessa, na região Metropolitana de Campinas, vai armar um big brother pra ver se consegue brecar a gangue da marcha à ré. Ao todo, 10 pontos de vaievém da cidade receberão as câmeras — oito nas entradas e saídas do município e duas na região central. Serão 26 olhos eletrônicos bisbilhotando 24 horas por dia os passos da bandidagem.

O sistema de vigilância começa a ser instalado nesta semana e tudo deve funcionar em até dois meses. A central de comando do big brother ficará na sede da Guarda Municipal, na Praça Ângelo Paulon, que leva um tapa.

Segundo Cláudio Ezziq, presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa, nos últimos dias, o comércio sofreu oito ataques da gangue da marcha à ré. “Lojas de eletrodomésticos e roupas são os principais alvos, mas o problema não é só com a gangue”, falou. “Muitos jovens se aproveitam pra tentar invadir outros setores da região central.” Por isso, a Av. João Pessoa receberá duas câmeras na esquina da Av. Carlos Botelho e da Rua Castelo Branco.

A Prefeitura de Nova Odessa informou que na região central as câmeras terão giro de 340 graus. Além da criação do big brother, tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar prometeram aumentar o patrulhamento no Centro, principalmente à noite e nos finais de semana, pra pôr fim na farra da gangue da marcha à ré.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por