segurança

Nova Odessa aprimora a guarda

Rondas ostensivas dobram número de patrulheiros nas ações contra o crime

Agência Anhanguera
05/08/2018 às 14:54.
Atualizado em 22/04/2022 às 17:01
Desde a última quarta, Nova Odessa passou a ter patrulhamento 24h das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) - equipe especial de apoio da Guarda Municipal. (Divulgação)

Desde a última quarta, Nova Odessa passou a ter patrulhamento 24h das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) - equipe especial de apoio da Guarda Municipal. (Divulgação)

Desde a última quarta-feira, Nova Odessa passou a ter patrulhamento 24h das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) - equipe especial de apoio da Guarda Municipal. Franco Júlio Felippe, chefe de Segurança Municipal, determinou a medida com o objetivo de ampliar a segurança à população. A alteração integra um programa gradativo de mudanças na estrutura operacional da corporação, criada em dezembro de 2013. A equipe dobrou seu efetivo. Anteriormente, era composta por seis patrulheiros que realizavam turno de 12h (entre 15h e 3h). Agora, a ROMU conta com 12 homens. Outra novidade é que um superior hierárquico passa a acompanhar as rondas. Felippe esclarece que o comandante e os inspetores serão responsáveis por coordenar as ações de prevenção à criminalidade, atuando em conjunto com as equipes operacionais. Ele revelou ainda que, nesta semana, uma primeira equipe de guardas será capacitada e habilitada a manusear espingardas e permanecerão à disposição da GM para compor a ROMU, em caso de necessidade. No mês passado, foi iniciado o calendário de treinamento-padrão da corporação. "Toda operação exige métodos e processos adequados, e a padronização dessas técnicas faz toda a diferença. O treino da guarda é como o ensaio da banda. A qualidade do show é definida pela quantidade de ensaios", disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por