CAMBUÍ

Nova fase de obras na cratera deve durar 6 meses

Construtora espera liberação da Prefeitura que deve acontecer nos próximos dias

Ricardo Fernandes
06/09/2013 às 10:59.
Atualizado em 25/04/2022 às 03:06
Construtora espera liberação para início de nova etapa de obras no bairro; previsão de seis meses de trabalhos (Cedoc/RAC)

Construtora espera liberação para início de nova etapa de obras no bairro; previsão de seis meses de trabalhos (Cedoc/RAC)

As obras na cratera da Rua Gustavo Armbrust, no bairro Cambuí, em Campinas, devem seguir por mais seis meses, de acordo com informações passadas pelo diretor da GNO Empreendimentos e Construções,  Rogério Nasrralla, em coletiva nesta manhã de sexta-feira (6). Para essa nova fase de recuperação do espaço urbano, a construtora espera liberação da Prefeitura que deve acontecer nos próximos dias. Os trabalhos serão direcionados a reconstrução do muro de arrimo, recolocação de laje no subsolo do terreno, recuperação de estrutura e pavimento da Rua Gustavo Armbrust e reconstrução da Praça Salim Jorge, localizada na mesma via. Essa etapa da recuperação é chamada de "fase 4".  Em julho, a construtora concluiu as contenções nas paredes, com colocação de rochas para reforçar a segurança e evitar novos incidentes em decorrência de chuvas. Os trabalhos das fases dois e três - intervenções necessárias para recuperação da rua e da praça - foram concluídos em agosto. O caso No dia 6 de junho o muro de contenção da obra da GNO cedeu e parte da Rua Gustavo Armbrust e da Praça Salim Jorge veio abaixo. No local estava sendo construído um edifício comercial de 11 andares. Apesar de não ter provocado vítimas, alguns imóveis localizados próximos ao local sofreram danos na estrutura e foram interditados pela Defesa Civil. Para salvar a vegetação da praça, a construtora montou um esquema especial e transportou 25 árvores entre pitangueiras, palmeiras imperiais, araçás, jequitibá e ipê-roxo. Ainda existem cinco palmeiras no local. Segundo o diretor da GNO, a construtora está oferecendo ajuda aos comerciantes que foram afetados pelo incidente. Com informações da repórter Patrícia Azevedo/AAN Veja também Construtora inicia nova fase de obras em cratera Segunda etapa prevê uma plataforma de acesso a praça; fase deve durar entre seis e sete meses Cratera no bairro Cambuí tem novas obras Empresa GNO, responsável pelo terreno, inicia hoje a segunda fase da revitalização

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por