serviços públicos

Mutirão retoma ações na quinta-feira

Ao todo, 72 bairros compõem a região beneficiada, entre eles os Jardins Satélite Iris e Florence. Treze caminhões estão mobilizados no mutirão

Da Agência Anhanguera
correiopontocom@rac.com.br
30/06/2018 às 21:25.
Atualizado em 28/04/2022 às 14:28

O Prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira (PSB), em vistoria às atividades na sexta-feira (29) no Jd. Florence (Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas/Divulgação)

O mutirão iniciado pela Prefeitura de Campinas na última semana, retoma as ações de operação tapa-buracos, limpeza de entulho e roçagem em áreas públicas e pintura de guias na próxima quinta e sexta-feira, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Ao todo, 72 bairros compõem a região beneficiada, entre eles os Jardins Satélite Iris e Florence. Treze caminhões estão mobilizados no mutirão, além de pás carregadeiras e retro escavadeiras. Os locais contemplados são os que se encontram em situação mais crítica, com acúmulo de entulho, mato e depressões nas ruas. Ao final dos trabalhos, serão contabilizados a quantidades de lixo removido e buracos tapados. Anteontem, o prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira (PSB), vistoriou as atividades na área do Jardim Florence. Aproveitando a mobilização de homens e maquinário, a Secretaria de Serviços Públicos realiza uma série de melhorias para beneficiar os moradores daquela área da cidade. Uma delas é a construção de cinco passagens de nível para pedestres sobre a linha férrea que separa o Residencial Sirius do Jardim Florence. "Têm crianças que moram em um bairro e precisam ir para escola em outro. A passagem vai permitir que os estudantes façam a travessia de forma mais segura, sem risco de atropelamento”, comentou Magalhães Teixeira. Ernesto Paulella, secretário de Serviços Públicos, informou que, das passagens projetadas, três já estão prontas. A quarta se encontra em construção, e mais uma deve ser concluída em breve. Todas contam com corrimão e são adaptadas para pessoas com necessidades especiais. A construção das passarelas é a contrapartida da Prefeitura para com a empresa Rumo (antiga América Latina Logística - ALL, que administra as linhas férreas no País). A companhia duplicou a ponte da Avenida John Boyd Dunlop e o acordo com a empresa prevê que a Prefeitura construa 13 passagens de nível sobre trajetos utilizados pelos trens em toda a cidade. Cinco delas ficarão na região do Jardim Florence. Ampliação Magalhães Teixeira conferiu também a obra de extensão de uma galeria de água pluvial que foi construída sob a linha férrea e está, atualmente, em fase de aterramento. A água coletada por essa galeria vai ser direcionada para o córrego Piçarrão. A nova galeria tem 1,2 mil metros de extensão, com tubos dimensionados para o escoamento da água recebida pelo espaço. Outro local visitado foi o aterro sanitário Delta 1, onde está em execução a obra para o transbordo de chorume. A instalação vai evitar que a substância tóxica, proveniente da decomposição do lixo, seja lançada no meio ambiente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por