A qualidade e a diversidade da programação do evento "Mulheres no Correio" surpreenderam o público, os expositores e participantes: trabalho cooperativo e compromissado (Alessandro Torres)
O evento "Mulheres no Correio", promovido pelo Correio Popular em sua sede em homenagem ao "Dia Internacional da Mulher", continua repercutindo em Campinas e região. O destaque tanto por parte do público quanto dos expositores e participantes foi a qualidade e a diversidade da programação, que contemplou pessoas de todas as idades e com os mais diversos interesses. A iniciativa marcou a inauguração do "Espaço Cultural" do jornal, que passará a receber diferentes tipos de produções e atrações a partir de agora.
Idealizadora do Espaço e do "Mulheres no Correio", a diretora comercial e de marketing do jornal, Aline Rodrigues, comemora o sucesso do evento, mas destaca que o resultado não teria sido alcançado sem a participação efetiva de patrocinadores e apoiadores, que não mediram esforços para que tudo saísse a contento. "Estamos muito satisfeitos com o êxito alcançado, o que nos deixa ainda mais animados para organizarmos outros eventos ao longo do ano. Estamos planejando atrações muito interessantes", adianta.
A inauguração do Espaço Cultural do Correio Popular e a promoção do evento "Mulheres no Correio" foram celebradas pela secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli. "Fico muito feliz com a iniciativa, pois vi que a programação cultural foi intensa. Temos que ter mais espaços na cidade para ter essa potência cultural. Fazer essa mescla de economia criativa, arte, cultura, palestras, é o segredo do sucesso. As pessoas estão atrás de conteúdo de qualidade", destaca.
Vera Veronese, palestrante e integrante da Fundação Logosófica, também assinalou a importância do evento. "Foi um grande acontecimento. O Correio Popular está oferecendo à cidade de Campinas mais um espaço maravilhoso, um espaço cultural. As atrações foram de muito bom gosto, assim como o espaço para a alimentação e as lojinhas que foram instaladas na parte interna do Correio. Achei de bom gosto, estavam todos muito felizes com a oportunidade".
Algumas atrações do "Mulheres no Correio" surpreenderam o público, como admitiu o presidente do Instituto Cultural NipoBrasileiro de Campinas, Tadayoshi Hanada. "A apresentação das Caixeiras das Nascentes para mim foi novidade. Nunca tinha visto. Eu fiquei surpreso, são várias pessoas, de várias idades, senhoras se movimentando ao som da música, com a letra, o canto. A animação dessa turma é uma maravilha".
O "Mulheres no Correio" contou com diversas apresentações artísticas e culturais, palestras com variados temas de interesse geral, feira de artesanato ligada à economia criativa, praça de alimentação e atividades voltadas para o público infantil. "Foi o primeiro de muitos eventos que ainda virão. Insisto que o sucesso alcançado é resultado de um trabalho coletivo, com destaque para nossos apoiadores e patrocinadores", reforça Aline Rodrigues, diretora comercial e de marketing do Correio Popular.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.