DESESPERO

Mulher faz apelo para salvar filha de 2 meses

Criança tem doença cardíaca aguda e precisa de cirurgia de alto risco para sobreviver

Felipe Tonon
09/02/2013 às 07:30.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:07
Kaliane Xavier de Oliveira exibe a foto da pequena Isabela, de dois meses (Alessandro Rosman/AAN)

Kaliane Xavier de Oliveira exibe a foto da pequena Isabela, de dois meses (Alessandro Rosman/AAN)

Com apenas 2 meses de vida, Maria Isabela Oliveira trava uma batalha para sobreviver. Com uma doença cardíaca aguda, a única esperança é uma cirurgia. Mas, segundo a família, nenhum especialista foi encontrado em Campinas para realizar o procedimento, que é de alto risco e raro para a idade da criança.

Isabela está internada na UTI do Centro Médico de Campinas desde 29 de janeiro e precisa ser transferida para um hospital de São Paulo, mas a família encontra dificuldade para conseguir um leito na Capital. Isabela é portadora de cardiopatia congênita, uma malformação do coração. A situação é ainda mais grave porque o órgão quase dobrou de tamanho de um mês para o outro, levando a um quadro grave de insuficiência cardíaca.

“A doença evoluiu muito rápido. A gente sabia que ela tinha um probleminha no coração, mas seria corrigido com cirurgia quando ela fizesse 2 anos”, disse a mãe, Kaliane Xavier de Oliveira, de 27 anos. Isabela está sendo medicada 24 horas por dia e, caso fique sem a medicação, pode ter falência múltipla dos órgãos.

“A gente precisa de uma equipe que aceite fazer a cirurgia. A gente sabe que é um caso muito difícil, mas se ela tem essa chance pequenininha eu vou lutar por ela. Ela é uma bebê muito forte”, disse a mãe, que informou que os hospitais de Campinas não possuem equipe especializada para realizar o procedimento.

A família conta com o apoio da cardiologista Ana Paula Damiano, que acompanha Isabela desde seu nascimento e tenta com os colegas de São Paulo uma internação em UTI pediátrica. Kaliane até criou uma página na internet para tentar agilizar a transferência da filha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por