ADMINISTRAÇÃO

Mulher de Jonas será secretária de Cultura

Dário Saadi nomeou ainda, dois derrotados nas eleições de novembro

Maria Teresa Costa
30/12/2020 às 09:22.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:15
O prefeito eleito Dário Saadi (centro) durante a apresentação de seis novos nomes para o secretariado (Divulgação)

O prefeito eleito Dário Saadi (centro) durante a apresentação de seis novos nomes para o secretariado (Divulgação)

O prefeito eleito Dário Saadi (Republicanos) anunciou ontem a mulher do prefeito Jonas Donizette (PSB), Sandra Ciocci, para a Secretaria de Cultura de Cultura. Dário disse que pensou muito em convidá-la porque poderia gerar especulação de que sua nomeação atendia pedido de Jonas. “Ela foi convidada porque tem currículo, ajudou no meu plano do governo, é mestre e doutora em música e tem interface com o setor cultural. Seria atitude machista não nomeá-la porque é esposa do prefeito”, disse.

Sandra afirmou que vai trabalhar para projetar Campinas na área cultural. De seis secretários anunciados ontem, três são mulheres, elevando para cinco a presença feminina no seu primeiro escalão de governo.

“São mulheres altamente técnicas e capacitadas”, disse o prefeito eleito. Dário já havia nomeado Adriana Flosi para a Secretaria de Desenvolvimento e Eliane Jocelaine para a Secretaria de Recursos Humanos.

Dário também nomeou dois candidatos a prefeito derrotados nas eleições deste ano para integrar seu governo: Rogério Menezes (PV) voltará a comandar a Secretaria do Verde, e André Von Zuben (Cidadania) para a Secretaria de Controle e Gestão.

Para a Secretaria de Finanças, Dário escolheu Urílio Sérgio Costa Caiado, atual diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto e professor e professor de cursos de especialização no Instituto de Economia da Unicamp.

A Secretaria de Administração será comandada por Maria Emilia de Arruda Faccioni, procuradora aposentada da Prefeitura, presidiu comissões de licitação, dirigiu o Departamento de Suprimentos da Secretaria de Administração e integrou o Conselho de Contribuintes do Município.

Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro será secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Ela dirigiu o Centro de Especialidade de Valinhos, órgão ligado à Secretaria de Saúde.

Os nomeados

Secretaria de Cultura- Sandra Ciocci - é professora doutora</IP> responsável pela área de desenvolvimento cultural dos alunos da Facamp, incluindo trabalhos em música, literatura, cinema, teatro e artes visuais.

Secretaria de Finanças - Urílio Sérgio Costa Caiado - É doutor em Ciências Econômicas pela Unicamp, mestre em Administração Pública e Planejamento Urbano pela Fundação Getúlio Vargas, tem especialização no Programa de Mestrado em Direito da USP e é graduado em Arquitetura e Urbanismo.

Secretaria de Administração - Maria Emilia De Arruda Faccioni - É advogada formada pela PUC-Campinas, especialista em Direito Processual Civil.

Secretaria do Verde – Rogerio Menezes - Ex-secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, entre 2013 e 2020.

Secretaria de Gestão e Controle - André Von Zuben - Está em seu segundo mandato como vereador de Campinas. Já foi secretário municipal de Habitação e de Desenvolvimento Econômico.

Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos - Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro - Formada em Direito e Gestão Pública.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por