Suspeita é que sushiman tenha matado namorada de 17 anos
O casal trabalhava em um restaurante japonês e morava juntos em uma kitnet no Centro da cidade (Divulgação/PMC)
A Polícia Civil de Americana investiga se o sushiman Marcos Lima da Silva, de 24 anos, matou a companheira, a atendente, Aline da Silva Amorim, de 17, antes de cometer suicídio. Os corpos do casal foram encontrados na noite da última terça-feira em uma kitnet na Avenida Paulista, na região central da cidade. O casal trabalhava em um restaurante japonês na mesma região onde moravam. Eles eram do Pernambuco e tinham chegado a cidade há pouco tempo. Aline completaria hoje 18 anos .
Os corpos foram encontrados por uma amiga de Aline que foi avisada por outra colega de trabalho, que estranhou a ausência dela no serviço. A colega havia ligado várias vezes para a vítima e como Aline não atendeu, ela avisou a amiga, que mora perto da kitnet onde vivia o casal. A garota foi até o local e encontrou o imóvel fechado, com as luzes acessas. Então ela pediu para a dona da kitnet abrir o local.
Silva foi achado pendurado com uma corda de varal no pescoço e Aline caída ao chão, ao lado da cama. Segundo o boletim de ocorrência do caso, os peritos apontam que a suspeita é que Aline tenha sido esganada. Ela tinha marca no pescoço e hemorragia nos olhos.
Os corpos do casal foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Americana (IML). Os aparelhos celulares do casal e a corda utilizada no suicídio foram apreendidos para perícia eu crime será investigado para saber o que o motivou.
Aline era natural de Machados, no Pernambuco, e Silva era de Orobó, também no Pernambuco. A colega de trabalho de Aline contou para a polícia, que o casal havia discutido no dia anterior, no local de trabalho.