JARDIM SANTANA

Morre comerciante baleado durante assalto

Marcelo Frederico, 42 anos, levou três tiros no último dia 21, enquanto pegava a carteira

Felipe Tonon
25/02/2013 às 21:23.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:13
Carro da vítima estacionado no Jardim Santana, em Campinas (Dominique Torquato/ AAN)

Carro da vítima estacionado no Jardim Santana, em Campinas (Dominique Torquato/ AAN)

O comerciante Marcelo Frederico, de 42 anos, baleado em um assalto no último dia 21, não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde desta segunda-feira (25). Ele estava internado no Hospital de Clínicas da Unicamp.

Com a morte de Frederico, sobe para quatro o número de latrocínios (roubo seguido de morte) em Campinas em fevereiro. Um policial militar reformado, um empresário e um engenheiro agrônomo também foram vítimas na cidade.

A morte cerebral da vítima foi confirmada na tarde desta segunda-feira (25). A família não quis falar com a imprensa e não autorizou que o hospital repassasse informações, mas a reportagem apurou que os órgãos seriam doados, conforme autorização da família.

O sepultamento do corpo de Marcelo Frederico deve acontecer na tarde desta terça-feira (26).

O caso

Frederico foi atingido por três tiros — dois na cabeça e um no peito — durante um assalto na manhã da última quinta-feira (21), no Jardim Santana, em Campinas.

Morador do Jardim Boa Esperança, ele tinha por hábito passar na casa da mãe todos os dias, no Jardim Santana, para tomar café e depois pegar um funcionário que mora nas proximidades.

Proprietário de uma loja de araras de roupas no Taquaral, ele estava num Cruze quando dois homens se aproximaram e anunciaram o roubo. Os criminosos pediram carteiras e celulares e, quando a vítima se preparava para pegar o aparelho, um dos bandidos atirou três vezes. Antes de fugir, o atirador ainda foi até a vítima e roubou a carteira dele que estava em uma das mãos.

A região do 4º Distrito Policial é uma das que mais registra casos de roubos e furtos de veículos na cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por