MANIFESTAÇÃO

Moradores param máquinas que destruíam horta

Segundo a vizinhança do terreno, que fica na Rua Lima Barreto, o serviço começou às 9h, mas parou duas horas depois por ausência de ordem judicial

Jaqueline Harumi
18/04/2016 às 22:08.
Atualizado em 23/04/2022 às 00:59
"Negociamos que não ia ter moradia e só íamos usar o espaço para horta e reciclagem", disse Ângelo Marcos de Oliveira Santos, 34 anos (Patrícia Domingos/AAN)

"Negociamos que não ia ter moradia e só íamos usar o espaço para horta e reciclagem", disse Ângelo Marcos de Oliveira Santos, 34 anos (Patrícia Domingos/AAN)

Um grupo de moradores do Núcleo Residencial Boa Vista, em Campinas, ficou assustado com um maquinário destruindo árvores e até o campo de futebol que existe em uma área sob linhas de transmissão da CPFL usada há quase 30 anos por 22 famílias também como espaço para hortas e trabalho de reciclagem. Segundo a vizinhança do terreno, que fica na Rua Lima Barreto, o serviço começou a ser feito por uma equipe da concessionária por volta das 9h, acompanhada da Guarda Municipal, mas parou duas horas depois quando moradores questionaram a ausência de ordem judicial. “A Subprefeitura de Nova Aparecida já veio várias vezes, e negociamos que não ia ter moradia e só íamos usar o espaço para horta e reciclagem”, disse o ajudante de produção Ângelo Marcos de Oliveira Santos. A salgadeira Cristiane Palma Frausino, de 37 anos, se desesperou ao ver que o marido poderia perder o local para reciclagem. “Meu marido assinou um termo de responsabilidade caso um fio de alta tensão o atingisse”, afirma. <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Ssg_40wc5Z4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe> Responsável pela primeira horta depois do campo de futebol, onde o maquinário parou, o ajudante-geral Raimundo Jacó Alcântara Dantas contou com a ajuda de dois cunhados para levar para casa dez galinhas e cinco patos e não perder nada do que produziu. A CPFL Paulista garante que a ação é somente para tirar vegetação que se encontra sob as linhas de Nova Aparecida e Americana. “O objetivo é afastar o risco de desligamentos, bem como evitar a possibilidade de choques.” 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por