EX-PREFEITO

Missa lembra os 12 anos da morte de Toninho

O assassinato do ex-prefeito de Campinas foi lembrado durante missa na Nossa Senhora Aparecida

Fabiana Marchezi
08/09/2013 às 20:48.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:08
Durante a missa, a viúva de Toninho, Roseana Moraes Garcia (de preto e verde), ficou bastante emocionada (Janaína Maciel/Especial a AAN )

Durante a missa, a viúva de Toninho, Roseana Moraes Garcia (de preto e verde), ficou bastante emocionada (Janaína Maciel/Especial a AAN )

O assassinato do ex-prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, que completa 12 anos nesta terça-feira (10) foi lembrado neste domingo (8) durante uma missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Proença. A celebração deu início a uma série de eventos programados pelo grupo Quem Matou Toninho. Além da missa, estão previstos para a data uma oração, um ato público e o lançamento de uma exposição fotográfica. A intenção do grupo é cobrar do Estado Brasileiro investigações decentes sobre o caso, nos âmbitos estadual e federal. Durante a missa, a viúva de Toninho, Roseana Moraes Garcia, ficou bastante emocionada ao ler um trecho da Bíblia. À reportagem, Roseana voltou a dizer que a Polícia Federal precisa entrar no caso. "Já são 12 anos e ainda não sabemos o que realmente aconteceu. Isso precisa ser resolvido. Minha luta é a mesma há 12 anos. Faz dois anos que o inquérito foi reaberto e não houve avanço" .O CasoO ex-prefeito foi assassinado a tiros na noite do dia 10 de setembro de 2001. Toninho estava há apenas oito meses no cargo de prefeito de Campinas. Sua atuação contra o crime organizado e as reduções em até 40% nos valores pagos em contratos a empresas de serviços como merenda escolar e limpeza urbana, somadas à insistência do prefeito em desalojar casas para a ampliação de Viracopos lhe renderam várias ameaças - o que reforça a hipótese de crime político. Um inquérito policial concluiu que o prefeito, durante uma viagem que fazia de automóvel, foi morto sem nenhum motivo além do fato de cruzar por acaso com um bando de criminosos que na ocasião passava pelo local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por