MÍDIA

Metrópole renovada estreia neste domingo

Publicação amplia seções, revitaliza layout, adota novo logotipo e encorpa o conteúdo editorial

Agência Anhanguera de Notícias
05/05/2018 às 10:36.
Atualizado em 28/04/2022 às 07:43
Edição de estreia com as novas seções Turismo Regional, Mascote, Memória e Segredos de bartender é finalizada pela paginação: diretor editorial destaca que revista se manterá fiel à própria vocação (Dominique Torquato/AAN)

Edição de estreia com as novas seções Turismo Regional, Mascote, Memória e Segredos de bartender é finalizada pela paginação: diretor editorial destaca que revista se manterá fiel à própria vocação (Dominique Torquato/AAN)

Uma nova Metrópole chega às mãos dos leitores amanhã, encartada no Correio Popular. A revista — que se tornou referência com suas reportagens sobre moda, comportamento e gastronomia — promete ficar ainda melhor, com novas colunas e mais informação. A publicação passou por ajustes gráficos de titulação e tipologia. Um novo logotipo faz parte do layout, que também foi revitalizado. O resultado é um visual mais leve e agradável, antenado com o que há de mais moderno em design gráfico de revistas. O conteúdo, por sua vez, promete conquistar novos leitores, em razão das mudanças implementadas. A linha editorial reserva espaço, por exemplo, para os animais de estimação: comportamento, características, cuidados essenciais, curiosidades. A seção Mascote vai tratar, a cada semana, de uma raça diferente. E a volta da coluna Memória vai cultuar personagens, lugares e fatos históricos da cidade. A nova Metrópole também abre espaço para o turismo regional. “A região de Campinas tem locais incríveis: hotéis fabulosos, pousadas, festas diversificadas, passeios divertidos. Vamos dar dicas, garimpar lugares, indicar tours. E vamos prolongar nossos “trajetos” para destinos interessantes fora da RMC, que interessam a quem mora por aqui. Caso das cidades do Sul de Minas, por exemplo”, fala Janete Trevisani, editora da revista. O detalhe é que as novas colunas serão assinadas tanto pela equipe de jornalistas da revista como pelos profissionais das demais editorias do jornal. Será uma mescla de colaboradores, com os mais diversos estilos. Mas é claro. Colunas tradicionais da Metrópole serão mantidas. Caso da Doses, por exemplo, que garimpa desde botecos charmosos a bares sofisticados, no Centro ou nos bairros. São dicas de lugares aconchegantes, recheados de causos imperdíveis. Outra coluna consagrada, a Segredos do Chef, será ainda melhor. Vai vasculhar macetes de outros “experts”: barmen, sommeliers, confeiteiros, padeiros. Mas até donas de casa, com seus segredos ao fogão, vão ganhar espaço. O projeto também terá reportagens com profissionais de diversas áreas de atuação que, volta e meia, tiram um tempinho para cozinhar. A proposta é estreitar ainda mais o laço com o leitor. E a cozinha é o ponto certo para o encontro. Fiel à vocação Para o diretor editorial do Grupo RAC, Nelson Homem de Mello, o ajuste gráfico atualiza a revista. “A publicação é fiel à própria vocação. Segue tratando de gastronomia, cultura, entretenimento. Mas ganha uma cara nova, mais atraente”, observa. A equipe de marketing da revista também celebra. O diretor do departamento, Mário Segurado, afirma que a repaginação vai proporcionar – a leitores, parceiros e anunciantes – um periódico mais completo, moderno e atual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por