RECONHECIMENTO TARDIO

Mercadão de Campinas recebe sua "certidão de nascimento”

Entrega do registro do imóvel ocorreu durante celebração dos seus 114 anos

Do Correio Popular
01/05/2022 às 11:27.
Atualizado em 01/05/2022 às 11:27
André Assad Mello (à esquerda ), gerente da Setec,  e o vereador Arnaldo Salvetti com o registro de imóvel do Mercado Municipal de Campinas (Kamá Ribeiro)

André Assad Mello (à esquerda ), gerente da Setec, e o vereador Arnaldo Salvetti com o registro de imóvel do Mercado Municipal de Campinas (Kamá Ribeiro)

O documento de registro de imóvel do Mercado Público de Campinas, conhecido como Mercadão, foi entregue neste sábado (30), de forma simbólica, em evento de comemoração aos 114 anos do patrimônio histórico de Campinas, eleito uma das Sete Maravilhas do município. O vereador Arnaldo Salveti (MDB) passou o documento para o gerente dos Serviços Técnicos Gerai (Setec), André Assad Mello, que esteve no ato representando o prefeito Dário Saadi (Republicanos). 

O documento de registro de imóvel passou por um longo processo, desde 2017, até a sua consolidação. Na época, Salveti era presidente da Setec e reivindicou junto ao setor jurídico da Prefeitura de Campinas a matrícula da construção. Após três anos, foi conquistado o usucapião da área, o que garantiu o recebimento da matrícula, agora. A Procuradoria de Urbanismo e Meio Ambiente também participou das tratativas. Com o documento, o Mercadão tornou-se apto a receber recursos públicos dos âmbitos federal e estaduais. Uma emenda orçada em R$ 5 milhões já está cotada para ser investida no próximo semestre.
“Para receber recursos, precisávamos ter a matrícula. Com a documentação regularizada, poderemos contar com esse incremento. Esses R$ 5 milhões devem ser aplicados na reforma interna do Mercadão e restauração da fachada. Agora, vamos buscar outros tipos de verbas para a reforma do entorno, visando a que este local seja um marco histórico, cultural e gastronômico, não apenas para Campinas, mas para o território nacional”, destacou Mello.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por