JAGUARIUNA

Menor sequestrada pela mãe é devolvida

Kyara Vitória Bernardino, de 3 anos, retomou suas atividades normais nesta segunda-feira (4)

Correio Popular
04/03/2013 às 11:21.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:16

A menor Kyara Vitória Bernardino, de 3 anos, que estava sequestrada pela própria mãe desde o dia 20 de fevereiro, retomou suas atividades normais na manhã desta segunda-feira (4) em Jaguariúna. A menina reencontrou o pai, o motoboy Felipe de Souza Luwarghi, quem tem a guarda da criança, no sábado (2). Hoje, Kyara voltou a frequentar a creche.

Veja também

Menina de 3 anos é sequestrada pela própria mãe Pai de Kyara, que tem a guarda da filha, procura a criança; juíza expediu mandado de busca

No sábado, a menina foi entregue pela mãe, a desempregada Camila Bernardino Damas, à avó materna, Jussara, quem devolveu a menor ao pai. A devolução foi feita por volta das 18h, depois que Luwargh tinha passado o dia em Mogi Guaçu procurando a filha.

Luwargh havia recebido uma ligação anônima revelando que a criança sequestrada estava naquela cidade. Em Mogi Guaçu, ele procurou ajuda da polícia e agentes do 26º Batalhão encontraram o suposto cativeiro. Entretanto, nem a mãe, nem a menina foram encontradas no local. Uma mulher, que estava na casa, foi avisada de que seria cúmplice do crime. Horas mais tarde, Kyara foi entregue por Camila à Jussara.

Segundo Luwargh, quando ele foi buscar a filha na casa da avó materna, a menina estava muito assustada, o abraçou e disse que estava com saudades. Ainda de acordo com o pai, a filha não quer mais voltar a viver com a mãe.

Depois de buscá-la, o motoboy registrou um boletim de ocorrência e levou a menina ao hospital para que pudesse ser examinada. À medica, a menor teria dito que durante o cativeiro foi alimentada apenas com arroz e feijão.

Luwargh disse também que a advogada dele irá, nesta segunda-feira, notificar a juíza que cuida do caso sobre o retorno da criança. O processo sobre a guarda definitiva corre na Justiça e, desde 12 de dezembro do ano passado, o motoboy tem a guarda provisória. A previsão é que a sentença sobre a guarda definitiva saia em abril.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por