Polícia investiga macaco hidráulico que teria escorregado e vítima teve peito esmagado
O mecânico Valdemiro Aparecido Barbosa, de 45 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (13), enquanto consertava uma Van, na oficina de um ferro-velho, no Jardim Ipaussurama, em Campinas.
O veículo estava sem as rodas e era sustentado por um macaco-hidráulico que se soltou e a Van despencou sobre o corpo de Barbosa. O tórax do mecânico foi esmagado e ele morreu no local. O corpo da vítima foi enterrado na manhã desta quinta-feira (14), no Cemitério dos Amarais.
Barbosa era casado e trabalhava na oficina a cerca de 4 anos. Segundo a polícia, o mecânico estava deitado embaixo da Van para retirar uma peça, chamada diferencial, quando ocorreu o incidente.
"Não dá para entender o que realmente aconteceu, pois o Valdemiro tinha experiência. Nos falaram que o macaco escorregou, mas é estranho, pois ele não confiaria no macaco. Ele sempre o calçava antes de entrar debaixo dos carros", comentou a madrasta da vítima, a dona de casa Julieta de Aguiar Barbosa, 67 anos.
O JÁ procurou o dono do ferro-velho, mas o local estava fechado nesta quinta, por luto. A reportagem também ligou para o telefone de contato, mas ninguém foi localizado.
O caso foi registrado no 11° DP de Campinas, como morte suspeita, e o delegado José Roberto Mecherino de Andrade determinou a abertura de inquérito para apurar os detalhes do ocorrido. O macaco hidráulico foi apreendido e passará por perícia.