Aqui no Brasil a tradicional promoção, que neste ano ganhou o nome de 'Prepara a Emoção', começa hoje.
Aqui no Brasil a tradicional promoção, que neste ano ganhou o nome de 'Prepara a Emoção', começa hoje. (Adam Pretty)
Quem assiste aos jogos da Copa do Mundo da FIFA™ já sabe que além das seleções principais, crianças selecionadas pelo McDonald's entram em campo de mãos dadas com os craques para acompanhar todos os jogos do mundial. E aqui no Brasil a tradicional promoção, que neste ano ganhou o nome de 'Prepara a Emoção', começa hoje. Para participar basta o representante legal da criança, acessar o site www.mcdonalds.com.br/prepara , se cadastrar e concorrer. Dez crianças entre 6 e 10 anos (nascidas entre 15/07/2007 e 14/06/2012) serão sorteadas para viver uma emoção sem igual. Os ganhadores serão sorteados em meados de abril, por meio do resultado da Loteria Federal. A décima primeira criança será definida em ação divulgada posteriormente. "Esse é um momento tão especial para nós quanto para as famílias, pois a expectativa é grande também do nosso lado. Escolhemos fazer esse tipo de patrocínio justamente porque nos permite dar aos clientes uma experiência única, exclusiva e que certamente será memorável. É algo que não pode ser comprado", afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald's Brasil. Patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA™ Rússia 2018, o McDonald's é responsável pela 'escalação' das crianças desde a Copa do Japão e Coreia, realizada em 2002. Milhares de garotas e garotos já viveram essa experiência. Somente no último mundial, foram selecionadas mais de 1.200 crianças brasileiras, uma vez que o torneio aconteceu aqui no Brasil. Neste ano serão onze selecionados, que irão para a Rússia com um acompanhante e todas as despesas pagas para entrar em campo no segundo jogo do Brasil – contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, em São Petersburgo. Momentos inesquecíveis A presença das crianças selecionadas pelo McDonald's em todo o mundo já rendeu momentos inesquecíveis – não somente para as crianças, como também para suas famílias e todos que assistiram às partidas. Uma cena que se transformou na imagem da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 foi a gentileza do meia australiano Mark Bresciano com o pequeno Alan Beaumont, ao amarrar a chuteira do garoto após perceber que o cadarço estava solto. A foto do cuiabano, então com oito anos e apoiado em muletas com o jogador aos seus pés, foi compartilhada no mundo inteiro e é lembrada até hoje como um dos momentos mais importantes da história do mundial. O gaúcho Getúlio Felipe da Silva, que tinha nove anos em 2014, também emocionou ao entrar em campo de mãos dadas com o goleiro alemão Manuel Neuer. Diagnosticado com paralisia cerebral ao nascer, o garoto encontrou no futebol a terapia ideal para superar a doença. Ele chegou, inclusive, a fazer um teste para ser goleiro e foi à Alemanha para reencontrar o atleta alemão. "Essa promoção é uma das ações que mais traduz a alma do McDonald's, pois é extremamente democrática, assim como a marca. Nunca estabelecemos critérios excludentes, pelo contrário, são regras que abraçam qualquer um que queira participar, dentro da faixa etária estabelecida pela FIFA", afirma Gnypek. As inscrições estarão disponíveis até o dia 16 de abril, e devem ser realizadas pelo responsável legal da criança que participará do sorteio. O regulamento também está disponível no site www.mcdonalds.com.br/prepara. Neymar Jr. e o filho Davi Lucca são as estrelas da campanha Para marcar o início da promoção, o McDonald's colocará no ar uma nova campanha criada pela agência DPZ&T, com o craque Neymar Jr. e seu filho, Davi Lucca. No vídeo, que se passa no vestiário de um estádio de futebol, o atleta revela um pouco da cumplicidade com o filho, e que ele poderá contar sempre com o pai. O filme encerra com o sonho que muitos pequenos têm em entrar em campo ao lado dos craques da Seleção, e algo que somente o McDonald's pode propiciar. O McDonald's anunciou no final do ano passado o craque Neymar Jr. como seu embaixador para as ações da marca vinculadas ao evento. O jogador, que é fã declarado dos sanduíches da rede, irá realizar uma série de ativações exclusivas para proporcionar experiências únicas aos milhões de clientes da rede. O craque também participou do filme lançado pela marca no último dia 7, o Prepara, que marcou o início do calendário McDonald's para a Copa do Mundo da FIFA™. Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela.