ELEIÇÕES 2024

Martinelli segue na liderança da corrida para Prefeitura de Jundiaí e pode vencer no primeiro turno

Novo levantamento do instituto Olhar Público Pesquisas mostra que o atual vice-prefeito está numericamente na frente em todos os cenários, podendo ser eleito no próximo domingo, dia 6, considerando a margem de erro

Da Redação
04/10/2024 às 16:46.
Atualizado em 04/10/2024 às 16:46
Cidade de Jundiaí (Reprodução Internet)

Cidade de Jundiaí (Reprodução Internet)

O vice-prefeito Gustavo Martinelli (União Brasil) lidera numericamente as intenções de voto para a Prefeitura de Jundiaí. O novo levantamento do instituto Olhar Público Pesquisas, encomendado pelo Correio Popular, mostra que ele está na primeira posição na disputa eleitoral, com 37,4% das intenções de voto. Em segundo lugar, com 30,1%, está José Antônio Parimoschi (PL), em situação de empate técnico com Martinelli, de acordo com o limite da margem de erro, que é de 3,7%. Na terceira posição está Ricardo Bocalon (PSB), que soma 4,7%, seguido por Silas Feitosa (PRTB), com 3%, e pelo Professor Higor Codarin (PSOL), com 1,6% das intenções de voto. As manifestações de voto branco e nulo somam 7,7%, enquanto 15,4% dos entrevistados se declaram indecisos.

Os dados são referentes à pesquisa estimulada. Nesse caso, os nomes dos postulantes registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são apresentados para as pessoas que responderam a pesquisa. Foram entrevistados, presencialmente, 700 indivíduos de 16 anos ou mais, em bairros de Jundiaí, entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número SP- 04041/2024.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os votos em branco, nulos e indecisos, o atual vice-prefeito Gustavo Martinelli tem 48,7% e José Parimoschi aparece com 39,3%. Na sequência, estão Ricardo Bocalon (6,1%), Silas Feitosa (3,9%) e o Professor Higor Codarin (2%). Considerando a margem de erro, existe a possibilidade de Martinelli vencer a eleição em primeiro turno.

ESPONTÂNEA

A pesquisa também perguntou em quem os entrevistados pretendem votar para a Prefeitura de Jundiaí sem apresentar os nomes dos candidatos, ou seja, de maneira espontânea. Gustavo Martinelli foi citado por 22,7% das pessoas. José Parimoschi aparece novamente na segunda posição, com 20,6%, apontando um novo empate técnico entre ambos. Ricardo Bocalon (3%), Silas Feitosa (2,1%) e o Professor Higor Codarin (0,7%) também foram mencionados espontaneamente. Os indecisos somam 39,6% dos entrevistados, enquanto 11,3% votariam em branco ou nulo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por